sábado, 10 de novembro de 2007

UM VELHO AMIGO

Hoje pela manhã estava estudando e algo forte martelou na minha consciência: visitar um amigo. Na verdade tinha ido ontem à noite fazer uma visita, mas infelizmente o mesmo por efeito de remédios estava dormindo, fiquei de hoje à tarde ir visitá-lo, mas iria à tarde, sentado na mesa e lendo sobre a história da literatura brasileira, um livro de Alfredo Bosi, me vi entediado repentinamente e pensei, como sair daquele tédio? Só foram dois segundos pra eu me levantar daquela cadeira e vestir algo decente e sair de casa; o bom é que esse meu amigo mora na rua atrás da minha, logo sair de casa e logo cheguei na sua casa. Já era algo que há muito me incomodava, pois sabia que o mesmo não estava muito bem de saúde, tinha deixado de fumar abruptamente depois de 20 anos viciado e estava com problemas na próstata, mas como achei que era algo que remédio resolvia fiquei tranqüilo, sempre fazendo promessas que iria visitá-lo, mas o corre-corre da vida não me permitia, trabalho, faculdade e monografia, recentemente um relacionamento que também me prendia, mas depois de me desprender de um desses problemas e após falar com um amigo que temos em comum soube que o mesmo não estava muito legal, estava com tireóide e tinha terminado um relacionamento de muito anos, estava precisando de fato que alguém fosse animá-lo, então foi nesse impulso que determinei que custasse o que custasse iria vê-lo, pois sempre foi meu amigo, sempre esteve presente na minha vida, jamais poderia abandoná-lo assim de uma hora pra outra, necessitava dá estímulo para lutar contra qualquer tipo de doença que o perturbasse, e assim o fiz, saí de lá prometendo a mim mesmo um retorno breve e sentir que minha presença de apenas uma hora e meia fez efeito e sentindo-se mais revigorado, Deus o ajudará a se fortalecer desse pesar. Nessa perspectiva sairei hoje de casa sabido que meu papel de amigo foi cumprida em parte, pois devo dar mais apoio em tudo que necessite.

Att,

Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: