segunda-feira, 12 de novembro de 2007

ETERNIZANDO MEU RANCOR

A um ser sem paixão e sem consideração escrevi:

Espanta-me se ao perceber o teor deste e-mail você passar da terceira linha, mas saliento que o nível do texto está no mesmo patamar que e meu, sem baixaria...

Custo a acreditar em que mais a humanidade irá me surpreender numa próxima vez, a cada dia me impressiono com as ações da humanidade e me enfurece tudo que aqui vejo. De fato por ter uma formação acadêmica que tem como principal característica analisar as ações do homem, desde a sua evolução como homem primata até os dias atuais, poderia por esse aspecto agir naturalmente pensando como algo normal e corriqueiro, mas ainda custo a me impressionar com as coisas. Acredito que ainda não vivi suficiente para poder me acostumar com as ações humanas que me deixam perplexos, o que de fato era teoria agora realmente passa a está sendo lidada na prática. O que mais me deixa admirado é quanto ao uso errôneo das palavras e das demonstrações imatura de sentimentos supostamente aflorada. Há uma semana atrás me dizia que estava completamente envolvida por mim, estava apaixonada e ontem o que vejo?(risos sarcásticos) As pessoas acham que não temos sentimentos, que somos máquinas e que só basta um apertar na tecla delete para que tudo que foi construído seja desmoronado, tudo que foi dito seja desdito. Devo aqui ainda salientar que se baseado no senso comum e se tratássemos de uma ação vinda de uma pessoa sem estudo e sem nenhum currículo na bagagem poderíamos afirmar que era da ignorância mental que é atribuído e do pouco conhecimento, mas não, foste uma pessoa viajada, conheceste de fato a origem da civilização humana e daí eu pergunto, o que aprendeu com tudo isso? nada...(lamento) Aqui deixo claro que tive uma educação de interior, do sertão sergipano, mais precário impossível, mal viajei, mas nunca deixei escapulir as sábias palavras de educação que minha mãe, também, pobre mulher nordestina, proferia quanto ao respeitar o próximo, respeitar sobretudo os mais velhos e os dá valor como uma fonte sábia da humanidade, hoje vejo que o que vale realmente são tais valores de respeito o que se esvai para algumas pessoas, aqui me orgulho das minha origens e da minha forma de aprimorar meus conhecimentos, respeitando e não ferindo os sentimentos alheios, é o que as vezes analisando nessa reversão de costumes e que aqui debruço sobre o fato: certa vez criticou algumas ações de fulana, minha ex namorada e eterna amiga, alegando que a achava expansiva e fora dos seus padrões de convivência, o que sempre rebati, e que mais uma vez mostro-lhe que a valorizo mais e mais, se comparado com suas ações, pois fulana no mesmo formato que costumas rotular, criança, brincalhona, extremista e expansiva quando namorava comigo nunca me desrespeitou nem nunca agiu de forma vil e traiçoeira, sempre assumiu seu papel de pessoa honesta e quando vimos que a relação não estava mais andando, sentamos num restaurando e um olhando no olho do outro chegamos ao consenso que nossa relação chegava ao fim, o que na verdade prova que me surpreendo com tudo que o ser humano faz, pois uma pessoa muito mais velha que ele, o que poderia jamais esperar tal fato, me envia um e-mail dando fim ao relacionamento, o que aqui pouparei comentários.
Quanto ao torpedo que me enviou na madrugada de sábado pro domingo, o que de fato me impulsionou a te enviar este e-amil, pois depois de tudo iria responder com um silêncio, mas após refletir achei que obrigatoriamente devia responder a mensagem enviada, pois analisei como sendo um erro de destino a tal mensagem que reescrevo abaixo, pois nada se reflete a sua atitude no domingo, daí fingirei que não recebi o torpedo e ficarei a imaginar que o destino era outro.
"Eu daria tudo para não te perder mas um dia vem e eu deixo vc ir".
Estaria assumindo sumariamente um atestado de infantilidade e imaturidade se pedisse que jamais cruzasse meu caminho ou que se dirigisse a minha pessoa num contato mais afetuoso, mas isso não solicitarei, verei até quando a falta de sensatez das pessoas o tornam capacitadas a perceber seu devido caráter, mesmo porque quanto mais álcool existir usarei para me desinfetar, o que fiz ontem assim que cheguei em casa, me sentindo usado e sujo.
Não ficarei aqui a me lamentar a me sentir a vítima da situação, isso não faz o meu estilo, pois sempre quis e almejei ser o vilão, mas tinha medo de depois me sentir culpado por tais ações que poderiam causar futuramente e determinei que a ti lembrarei não como uma ex-namorada, um ex caso, um antigo relacionamento mas como mito folclórico que passou na minha e que muito me surpreendi e me decepcionei.

Ia esquecendo... Com toda sinceridade que posso externar desejo ao mais novo casal que se forma em Aracaju felicidades duradouras, o que na verdade eu jamais quero é me sentir culpado por eventuais desentendimentos que o casal venha a ter como foi claramente demonstrado ontem, o que mostra que o casal demonstrou-se já consistente, discutindo relação (onde eu estava nessa história heim?) quero só que sejam felizes e que seja eterno por toda eternidade.

Att,

Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: