quarta-feira, 7 de novembro de 2007

DESCONSTRUINDO UM POETA

Fiquei impressionado quando separastes a poesia de Fernando Pessoa para quando nosso término, num pude imaginar que alguém numa relação poderia pensar num término e o que poderia ser dito desse fim. Enfim, incongruências da vida... Mas fazendo uma análise da poesia que me direcionou percebo uma enorme distância entre o que diz as sábias palavras de um poeta sentimentalista das ações da pessoa que envia. Concordo quando o valor das coisas ou das pessoas não está no tempo que elas duram, pode ser rápido, mas marcante longo e talvez angustiante, mas no tocante a momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis, paro e fico a refletir que os momentos inesquecíveis talvez não tenham sido muitos por conta do meu tempo, coisas inexplicáveis, pelo menos ontem ficou uma interrogação na minha mente, realmente, coisas inexplicáveis, talvez um egoísmo latente, uma falta de compreensão, de um entender ao próximo a tornou cegamente infantil diante da situação na qual fui exposto. O que de fato me deixa mais impressionado é que a sua vivencia como pessoa madura e viajada a faça agi da forma que agiu, mas como diz minha mãe: "é vivendo e aprendendo".

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
Fernando Pessoa


Escrito em: 06/11/2007
Por: Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: