sexta-feira, 16 de novembro de 2007

PROCLAMÇÃO DA REPÚBLICA

Eis que passa o feriado da proclamação da república, o que poderia denominá-lo de “proclamação da república das contradições”, porque o que teve de gente se contradizendo na véspera e até na madrugada do feriado não foi brincadeira, repito, muitas pessoas se contradisseram nas ações e nas palavras e não só foi uma persona não, foram algumas. Fiquei pasmo com o que vi e ouvi e daí eu me pergunto, será que essa questão de contradição é um fator que está impregnado nas veias do povo brasileiro ou isso é uma questão de caráter? Porque se fizermos uma analogia história, pegando como exemplo em destaque a proclamação da república que fora instituído por uma assembléia constituinte tendo como alvo de ataque a deposição do império de Dom Pedro II indo parar nas mãos de uma camada que nada fez para mudar os interesses vigentes da monarquia, não só existindo esse fato contraditório na nossa história tupiniquim, mas em outros, até nos atuais que aqui pra nós não passa de uma permanência de interesses lucrativos, na verdade, na verdade a queda da ditadura militar deu impacto na mudança uma vez militarizada, menos mal. Ora, temos certas influências por essa corrente contraditória que se imigrou nas terras do pau Brasil e até hoje temos resquícios vergonhoso no nosso dia a dia e assim digo aos meus amigos que aqui não mencionarei por uma questão de respeito, mas digo-lhes, melhorem meus amigos, melhorem, por isso pra mim todo mundo é bonito e perfeito, não existe ninguém feio é só uma questão de percepção, agente fala as coisas talvez num rompante de indignações impensada e às vezes agente quebra a cara e fica tão feio depois que agente se ver nesse labirinto de situações. Bom, mas como disse cristo né, pra quem acredita, atire a primeira pedra quem não pecou. Coitada da Geni, até merda atiraram e ninguém nada fez. Calarei aqui pra não dá enredo a essa história.

Por: Alisosn Meneses de Sá

Nenhum comentário: