terça-feira, 27 de novembro de 2007

EU A CATARINA

Há muito tempo que não me identifico com algum personagem da literatura onde eu pudesse fazer um encaixe entre as nossas características humanas, como já fiz alguns tempos atrás e daí tentar desvendar a alma daquele personagem. Sim, tenho um personagem da história que me acompanha como sendo um espelho de vitória e conquistas que é Alexandre, O Grande, é Alexandre meu símbolo de poder e a representação humana mais significativa que existiu na face da terra, como sendo detentor de toda capacidade de compreender o amor e a guerra num só instante, sempre me vi envolto de suas realizações e conquistas, imaginando ser eu o Alexandre que guerreia e ama. Mas voltando para a literatura com seu emaranhado de personagens, ao assistir uma peça na faculdade pude perceber que tenho uma característica similar com a de Catarina de “A Megera Domada”, comédia escrita por Willian Shakespeare, onde a personagem se recusa a se entregar às forças do amor e é capaz de fazer loucuras para afastar todos os seus pretendentes, mulher detentora de personalidade forte e contestadora brutal daquilo que não a convém e assim posso afirmar que ultimamente ando, incorporando a alma de Catarina, me indignando com tudo que é relacionado a amor, me recusando de toda forma possível a me envolver numa história que a razão não se faz presente e o sentimento nos faz de idiotas, é a recusa da situação do interesse do desenvolver e da violação de sentimentos, estou predisposto a viver assim, me esquivando e se possível renegando aquilo que chamam de paixão, serei sim a Catarina de Shakespeare até esta barreira ser quebrada.

Por: Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: