segunda-feira, 13 de agosto de 2007

ASSISTIR TV COM AVÓ!!!!


Apesar das nossas brigas casuais minha avó realmente é digna de aplausos e mais aplausos, ela me surpreende cada vez que a encontro e dessa vez eu fique transnacionalizado, como diz um amigo meu.
Minha avó está passando esta semana aqui em nossa casa, devido os exames que a mesma freqüente é submetida a fazer, exatamente aqui em aju, ela sempre preocupada com seus netos, um dia após sua chegada, assim que cheguei da faculdade cansado tomei um bom banho e fui deitar na minha cama não tinha encontrado com ela durante todo o dia, deitei na cama e fui ler um livro que devo complementar no TCC, assim que deitei, ela delicadamente chegou no meu quarto, o mesmo que ela está hospedada, ela sentou na minha cama e fez uma bateria de perguntas, devo dizer que minha mãe nunca fez isso, mas esse ato de interrogar todos seus netos era habitual em minha avó, e obviamente eu que nunca tenho um diálogo constante nem com ela nem com minha mãe, não tomei aquilo como surpresa. Ela ali sentada fica a conversar, conversamos tanto que não vimos o tempo passar, quando de fato demos conta da hora já eram mais de uma da madruga, ela foi cuidar em tomar banho pra dormir e eu nem li uma linha daquele livro.
No dia seguinte assim que cheguei da faculdade, e cheguei cedo devido o professor não ter comparecido para ministrar sua primeira aula no período do curso na qual estou me graduando, cheguei em casa e deitei na cama de minha irmã, logo liguei a TV e o jornal nacional estava terminando, ela que estava passando pela frente do quarto onde eu estava me perguntou se a novela tinha começado, balancei a cabeça afirmando que não, ela entrou naquele quarto e deitou na outra cama que era de minha outra irmã, ficou ali esperando atentamente começar a novela das nove.
Inicia-se a novela,e asim que os personagens vão aparecendo na telinha, tomo um susto, minha avó dialoga com a TV, achei aquilo tão esquisito, comecei a ri caladinho, nas cenas parecia que ela estava junto à trama novelística, parecia que o autor da novela tinha desenvolvido falas pra ela, mas sua participação parecia não surtir efeito sobre os personagens daquela novela, ela dizia: “mulé bandida você”. “Deixa de ser besta, ele quer te ajudar”. “Fique aí, fique, pra você ver o quanto você vai sofrer”. Eu começava a ri daquela situação, ela nem percebia que eu estava ali rindo daquela situação hilária, gostaria de filmar aquela cena, ela aumentou o som da TV porque ela tem problemas auditivos, mais uma vez ela proferia: “Vixe tanta mulé bandida”. “Só tem cachorra nessa novela”. “Umas mulher que não se respeitam”. “Repare, repare”. Nesse instante ela me observou rindo, porque não agüentei, ela também ria, queria que eu participasse da cena junto com ela, queria ouvir minhas opiniões sobre as mulheres de hoje em dia. Nossa isso realmente foi fantástico, imaginei minha avó junto com minha turma de amigos assistindo um filme, ou então apreciando nosso seriado preferido Sexy and city, o quanto ela não ia dá os pitecos dela junto com Ancejo ou concordando com as opiniões de Miguel, seria verdadeiramente mais que vanguarda, ultravanguarda. Mas ver novela com minha avó é tudo que há de mais moderno.

Por: Alisson Meneses de Sá

Um comentário:

Thiago disse...

ual perfeito vamus marcar uma sessao com ela rsss
leva ela pra um chá na casa de miguel ! kkk