quarta-feira, 15 de agosto de 2007

DIA DO SOLTEIRO

Hoje é dia do solteiro
Desconhecia a existência desse dia
Mas se existe o dia dos pais, das mães, dos namorados.
Porque não também ter o dia dos solteiros
Solteiros também são consumistas
Eu mesmo cuidarei em cuidar do meu dia
Pois sou solteiro
Convicto e invicto
Durante o dia coisa normal.
À noite assim que chegar da faculdade
Prepararei um panelão de brigadeiro
Locarei um bom filme
E ficarei ali na sala a curtir aquele momento só meu
Deixarei ao meu alcance todos os travesseiros que existir em casa
Dormirei agarrado a um deles
O maior obviamente
Os demais deixarei bem próximo ao meu corpo.
Para me acalentar de certa forma
E assim será meu dia de solteiro
Diante de tudo calo-me
Eis que a poesia fala por mim:

SOLIDÃO DE TUDO

O dia pardo pousa
sobre as coisas;
tudo embuçado
à procura de luz.

Um barco no aclive
da manhã
desliza moroso
pelo lombo do tempo.

O mar, a praia,
beijos, beijos...
Solidão de tudo
na manhã cinzenta.

De: Enzo Carlo Barrocco

Um comentário:

Anônimo disse...

Tu eh doido msm hein brother.

Parabéns a tds!

Solteiro sim, mas sozinho nunca!!!

Um abraco

Thiago - Londrina-PR