sexta-feira, 17 de agosto de 2007

AFINIDADES

Uma boa amizade. Quem não a tem corra e se agarre a uma. Mas digo: uma verdadeira amizade.
Amizade profundamente é: um relacionamento sem sexo.
Como amigo diferentemente de família, agente escolhe, então, cuidamos para verificar quem de fato serve para ser um amigo fiel e companheiro.
Ultimamente tenho deixado outros compromissos que poderiam ser até favoráveis a minha pessoa, mas acho que me divertiria mais saindo com meus amigos.
Não me levem a mal aos que ocasionalmente sofreram com essa minha escolha, a causa é mais do que justa.
Amigo, amigo de verdade é melhor e mais econômico do que analista, psicólogo ou até de terapeuta. Isso se você tem um amigo que possa chamar de amigo.
Os meus são poucos, pouquíssimos, mas são amigos, amigos de festa, amigos lights, amigos de conversa e amigos de caminhadas longas. Eu digo o que penso, eles escutam o que não pensam. Eu caminho para arejar e eles às vezes me acompanham para dialogar.
Amigos de afinidades.
Quando estou triste corro logo pra perto deles, invento qualquer história, quero me descontrair, prefiro ri pra esquecer alguns problemas que teimam em nos perseguir. Não que isso vá desaparecer ou resolver com a situação conflitante, mas que faz você encarar de outra forma, há, isso sem a menor dúvida, sempre faz, quando saiu da casa dos meus amigos, sempre saiu com coração partido, queria que a vida fosse aquilo, uma brincadeira, uma diversão, uma forma mais gostosa de saborosa de encarar a vida e seus labirintos.
Às vezes, não constantemente, prefiro me afastar um pouco deles, quando estou com algum problema sério e acho que preciso refletir sobre tal problema, saiu do mundo, me apago completamente, me refugio em algum lugar longe das vibrações positivas, pois o que passa por minha cabeça são só reflexões de um momento negro e negativo que as vezes somos submetidos e acho digno não compartilhar essa nuvem negra com as pessoas que de fato gostamos.
Sim, quando estamos envolvidos numa paixonite, numa paquera mais comprometedora de fato somos obrigados a nos afastar para dividir o querer do poder das nossas reais afinidades, isso é natural, e amizade que se preze deve aceita categoricamente essa situação real. São outras afinidades que por trás tem uma outra necessidade que é do sexual. Necessitamos de nos entender como seres dotados de desejo carnal e que a busca no outro ser possa completar a outra parte que falta no crescimento humano para uma composição mais completa como ser. A função do outro, diferentemente do amigo é essa, acolher e nutrir seu amado(a) com a necessidade mais vigente, o sexo, já que o amasdo(a) não pode atribuir a função de amigo, quase irmão.
Não troco minhas amizades por nenhuma futilidade que possa surgir repentinamente na minha história.

Por: Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: