quarta-feira, 1 de agosto de 2007

NOTÍCIAS QUE ME CHEGAM

Hora e outra é assim, sou inesperadamente surpreendido com algumas novidades desse meu mundinho, notícias provincianas, notícias capitalistas, notícias de celebridades, notícias culturais e econômicas, notícias e mais notícias me chegam. Quem tem amigos vive cercado por todo tipo de informação, ultimamente ando recendo notícias até demais, não venho aqui dizer que se trata de fofocas, não, pois odeio isso, se está informado sobre tudo e sobre todos é fofocar digo que a vida é a própria janela de interior, onde as mulheres se prostram a observar e fofocar, falar mal das moçoilas e os rapagões de péssimas condutas comportamentais, eu não posso dizer nada, pois já fui alvo desse mal necessário.
Pois bem, voltando ao assunto das informações, ontem antes de tomar meu delicioso banho e deitar na minha parceira da noite, leia-se cama, pois hoje teria que acordar cedo pra tratar de assuntos profissionais, abri meu orkut e bummmm, lá estavam, três depoimentos, fiquei choque, na verdade uma carta, fiquei choque outra vez, pois é, a vida nos prega tanta surpresa né?
Eis que o pardal cantador ressurge, não posso dizer das cinzas, pois seria um sacrilégio compará-lo com tal ave esplendorosa, a Fênix, ressurgiu, vamos dizer assim, das trevas, pois acredito que era o local onde a mensurada criatura estava se convalescendo, a criatura que aqui poupo menciono não apareceu pra mim, a mim diretamente ele não fez nenhum mal, mas indiretamente sim, ele surgiu exatamente pra quem ele fez mal, surgiu como um cão sarnento e pulguento que mordeu seu dono e depois veio pedir asilo. Foi incrível, o pedido de perdão, e já foi perdoado. Amizade ou algo mais? Acredito num interesse maior. Qual a intenção? Sabe-se lá. Todo mundo tem direito de uma segunda chance, de um perdão, mas só isso, perdão já é suficiente pra não viver com essas amarguras dentro do coração, alivia de certa forma, queremos morrer e tem menos sentença divina. O pardal lá e você cá, essa é a situação necessária, eu não preciso de um cantor de meia tigela pra me fazer emocionar com canções cancioneiras, cathiguria, isso se faz essencial. Vamos pro passado, recordar um pouco o histórico. Dividir duas pessoas ao mesmo tempo, modernas né? Também acho. Ultramoderno. Infâmia a seu respeito, o mais rodado do estado, lembrei, coisa ridícula, quietinho, quietinho e conseguiu comer o mingau pelas beiradas mesmo.
Todos sabem o que de fato fazem de suas respectivas vidas, regozijai-vos pobres mortais, não somos de aço não é mesmo? Retorno a patente é se assumir verdadeiramente idiota, mas o coração é mole, sabemos que o amor é latente, mas se faz um trabalho de conscientização lembrando um pouco do passado.
Acho lindo o pedido de perdão que as pessoas ultimamente vem esbravejando, arrependimento do passado, eu jamais me arrependi, mesmo dando cabeçada, ergo meu nariz e só a minha frente enxergo, lição é pra isso, desculpas se fazem necessário, mas quando a ocasião pede, se fosse fácil lidar com perdão assim seria fácil, mataria meus inimigos e depois pediria perdão por tal ato incontrolável e indigesto, choca né? Mas é a pura realidade. No meu convívio só se mantêm pessoas de caráter e posicionamento firme, pessoas de duplo caráter devem se manter distante de mim, a verdade logo vem a tona. Respirar o mesmo ar fica injusto.
Minhas conclusões sobre a volta repentina do pardal cantador é essa, não fiquem chocados. Radicalismo não é meu forte, mas às vezes pra colocar ordem na casa se faz necessário sermos ditadores, pois a libertinagem não faz um governo decente.

Por: Alisson Meneses de Sá

Um comentário:

Ancéjo Resende disse...

Apoiado!!! Também levanto a mesma bandeira.