quinta-feira, 16 de agosto de 2007

O PRIMO BASÍLIO NO BRASIL


Alguém poderia me dizer onde fica localizado o estado de Sergipe? Pois é, acredito que ele não fica localizado no Brasil, se está realmente esqueceram de me contar, de me ensinar, tanto sua história quanto sua cultura. Tem certas coisas que não dá pra engolir. Fica preso, engasgado aqui na goela e só escrevendo pra colocar pra fora.
Alguém acredita que passa na TV o anuncio do filme afirmando categoricamente que dia 10 estréia em todo Brasil o filme “O Primo Basílio”. Lá corro eu pro cinema, quero ver, pois se trata de uma obra fenomenal de Eça de Queiroz e como sou encantado com os textos literários nas telonas fui conferir, pego a sinopse e vejo lá o anuncio e a sinopse do próprio filme e daí a frustração, o filme estreou no Brasil e não aqui em Sergipe. Nem me esquivei, nem relutei e nem me indignei, essas coisas são mesmo coisinhas de província, desculpe-me àqueles que tem adoração por Sergipe, eu de certa forma tenho, mas que devemos entrar no consenso a isso devemos sim, Sergipe ta localizado no c... do mundo. Ora! Como pode ser esse desproposito? Questiono indignado, realmente sou brasileiro? Se levar por esse aspecto, o que relato acima, onde descrevo que não somos brasileiros, digo nos sergipanos. Mas qual é minha nacionalidade? Sergipano? Já que estão em discursão as criações de novos estados, desmembrando daqueles já existentes, porque também não desvincular Sergipe do Brasil, criando um país independente, com um único estado. Eu acho essa idéia de muito valia, há quem ache isso gratificante para os cofres públicos e há quem ache um devaneio.
Vamos ver quando entrará mesmo em cartaz na província sergipana e assim eu poder fazer as minhas ponderações sobre a arte em questão. Depois que todo o planeta terra assistiu, aí, sim, seremos presenteados com a obra.
E viva a nobre sesmaria que não evoluiu!!!!

Por: Alisson Meneses de Sá

Um comentário:

Ancéjo Resende disse...

Também acho. É um desaputério, um despropósito, um impropério. Isto é um cu.