sábado, 18 de agosto de 2007

SILÊNCIO DE UMA INOCENTE

O que leva uma pessoa a calar diante te tanta brutalidade, covardia e atos indigestos?
Uma amiga foi brutalmente violentada por seu ex-namorado e sua comparsa.
Acredito, pois a conversa foi rápida, o medo era vigente, o sentido psicológico dela não era mais o mesmo.
Queria ajudar, mas a outra parte sentia-se melhor assim, calando.
Foi uma situação mais que covarde. Duas pessoas espancando um ser.
Pelo que conheço a vítima, acredito piamente que era incapaz de tentar algo contra qualquer pessoa.
O ex-namorado um policial, detendo todo um artifício para se apoderar da pobre. Usando como escudo sua patente que recentemente recebera.
A imoralidade da situação me deixou num estado jamais visto.
Coloquei-me como um irmão da vítima. Ela chorava e não se podia fazer nada.
Não sabia se o choro era de dor de raiva de arrependimento, nada se sabe.
Só pedi pra acalmar, mas as palavras que vinham eram de que tudo ia dá certo.
Eu queria, desejava, mas o medo era que aquilo pudesse ser levado como uma vingança.
Uma bola de neve ia crescer.
Eu acredito que todo mal que as pessoas emitem na natureza tem o retorno dobrado.
A punição é vencida pela denúncia, mas o medo era maior.
Tinha medo de uma represália maior, já que o mandante estava incorporado na farda da lei.
E assim passa mais uma situação indigesta.
E assim vemos o mal prevalecer sobre o bem
E aqui me calo diante de tanta brutalidade e covardia que as pessoas são capazes de se submeter.

Por: Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: