segunda-feira, 6 de agosto de 2007

DE VOLTA À ACADEMIA

Voltam-se às rotinas, casa-trabalho-faculdade-casa, mais um semestre, digo, finalmente o último semestre. Formatura chegando, só restam cinco meses, serão de fato os cinco meses mais corridos, mas desesperado que se possa imaginar. A incansável e desgastante monografia está aí, já na ponta do meu nariz, o projeto não ficou lá essas coisa e como quero no mínimo tirar 8,5, tenho que me esforçar bastante, não é pouco não, muito, mas muito mesmo, tenho que já desde do início das aulas paquerar meu professor, digo no bom sentido, tenho que ver qual o professor analisará melhor o meu trabalho de conclusão de curso, tenho dois já em mente, um eu nunca estudei, mas ouvi comentários acerca sua função de orientador, exigente e imparcial, mas que impulsiona o aluno a conseguir aquilo que é esperado, a outra é nova, de recente mestrado, já a conheço em sala aula , a linha dela é mais voltada pra economia, posso puxar meu tema um pouco pra uma análise econômica, mas o que dará ênfase com toda certeza será a parte social. Pois bem, sem contar com a formatura que logo se aproxima, um corre-corre, farei parte da comissão de formandos, necessito colocar meus dedos porque senão será uma verdadeira negação e me recusarei a participar.
O tempo passa num piscar de olhos, um dia desses tinha acabado de entrar, ainda me vejo na minha primeira aula, todo sem graça, participando da aula de Metodologia Científica, nossa, a primeira aula já era chata, aí bateu a dúvida, era esse mesmo o curso? Daí no dia seguinte me entra Sociologia, de cara me apaixonei, perfeita a aula, professor: Elder Teixeira, magnífico, um fenômeno de professor. E assim vai passando períodos aqui outro acolá, me debato com professores incondicionalmente perfeitos, Edna, Marcos Antônio, inesquecíveis, sem contar na romântica Josane Moreno, na briguenta Nely Santos e mais, o incorrigível e dinâmico Quintino, incomparáveis professores, claro que tiveram outros, mas sem tanto efeito assim. Lembro das diversões nos corredores, do bar de Dede que segundo os que nada querem, era nosso inestimável escritório particular, um luxo essa comparação, nossa, quantas brigas fui obrigado presenciar e a que participei, amigos que de repente não eram mais amigos, coisas de universidade, todos querendo impor suas idéias, suas razões, os grupos se formam em prol de uma sobrevivência comum, agrupamento se faz necessário desde a pré-história, e grupo de Teatro HistoiArte, essa ficará nas recordações das fotos e dos vídeos, acontecimento real.
Último período e já ficam plenas saudades, um grão de área da minha vitória, saberei aproveitar essa experiência com parcimônia no meu futuro, porque não acaba aqui não, o futuro a Deus pertence, Ele permitirá que eu chegue no patamar mais elevado que se possa imaginar. Pós-Doctor quem sabe!

Por: Alisson Meneses de Sá

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é!!!!! minha formatura é neste presente mês e ao ler o seu texto bateuuuu uma saudade da academia nossa!!!!! achei q nunca iria sentir falta já que o ultimo periodo sugouuu quase todas as minhas forças!!!!! mais conseguir!!!!! tirei 10 no TCC e sair da academia com o melhor tema de tcc da academia na area da educação, segundo meu orientador e coordenação de curso rs!! " AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MST ( MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA): NO CASO DE SERGIPE. aff! que saudade rsrsrs. mais logo a pós-graduação começa bjss parabéns padrinho!!!!