quarta-feira, 27 de junho de 2007

MÚSICAS PARA MEUS AMIGOS


Percebendo ultimamente que os arcanjos do amor andam a todo vapor acertando suas flechas certeiras nos meus mais íntimos amigos, fazendo com que todos despertem essa vontade alucinante de se entregar de corpo e alma a essa destemida paixão inexplicável. Ouvindo quatro poderosas cantoras da música brasileira como Marisa Monte, Vanessa da Mata, Rita Lee e Maria Rita que me recordei de dedicar cada música que mais representa pra eles nesse momento tão romântico.

Começo pelo meu amigo Ancejo, quando ouvi a canção por esses dias na mente só me veio à imagem dele e a lembrança do seu romance atual.


NÃO VÁ EMBORA
(Marisa Monte/Arnaldo Antunes)

E no meio de tanta gente eu encontrei você
Entre tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio
E eu que pensava que não ia me apaixonar
Nunca mais na vida
Eu podia ficar feio só perdido
Mas com você eu fico muito mais bonito
Mais esperto
E podia estar tudo agora dando errado pra mim
Mas com você dá certo
Refrão:Por isso não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais
Por isso não vá, não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais
Eu podia estar sofrendo caído por aí
Mas com você eu fico muito mais feliz
Mais desperto
Eu podia estar agora sem você
Mas eu não quero, não quero
Refrão:Por isso não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais
Por isso não vá, não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais


Dando continuidade ao nicho de amor que me odeia por esses tempos e ouvindo a canção abaixo identifico com a história de amor de meu primo MIG.


VEM
(Vanessa da Mata)

Vem
Que eu sei que você tem vontade
Que eu sei que você tem saudade de mim
Antes que haja enfermidade
Que eu não me recupere
Mas
Se decidir fazer surpresa
Deixei as chaves embaixo do xaxim
Comprei os doces que devora
Acho que agora não vai resistir
Um espelho pra sua vaidade
Dossel, pena de ganso
É quase um romance
Desligue nossos celulares
Três dias pra um começo, vem
Vem
Eu sei que você tem vontade
Eu sei que você tem saudade de mim
Antes que haja enfermidade
Que eu me desespere


Quando ouvi a canção abaixo imaginei meu amigo Thiago cantando para sua amada.


DOS GARDENIAS
(Isolina Carrillo) – Na voz de Maria Rita

Dos gardenias para ti
Con ellas quiero decir
Te quiero, te adoro, mi vida
Ponles toda tu atención
Porque son tu corazón y el mío
Dos gardenias para ti
Que tendrán todo el calor de un beso
De esos besos que te di
Y que jamás encontrarás
En el calor de otro querer
A tu lado vivirán y se hablarán
Como cuando estás conmigo
Y hasta creerás que te diránT
e quieroPero si un atardecer
Las gardenias de mi amor se mueren
Es porque han adivinado
Que tu amor me ha traicionado
Porque existe otro querer.


Achei a canção a seguir a cara de Bruno, tudo haver...


AMOR E SEXO
(Rita Lee/Roberto Carvalho/Arnaldo Antunes)

Amor é um livro
Sexo é esporte
Sexo é escolha
Amor é sorte
Amor é pensamento, teorema
Amor é novelaSexo é cinema
Sexo é imaginação, fantasia
Amor é prosa
Sexo é poesia
O amor nos torna patéticos
Sexo é uma selva de epiléticos
Amor é cristãoSexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasãoAmor é divinoSexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval
Amor é para sempre
Sexo também
Sexo é do bom...
Amor é do bem...
Amor sem sexo,
É amizade
Sexo sem amor,
É vontade
Amor é um
Sexo é dois
Sexo antes,
Amor depoisS
exo vem dos outros,
E vai embora
Amor vem de nós,
E demora
Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval
Amor é isso,
Sexo é aquilo
E coisa e tal...
E tal e coisa...

Para minha amiga Alina não vejo outra canção que possa a identificar como a que se segue, com todo xaxarolê de vai e volta.


NÃO CHORE, HOMEM
(Vanessa da Mata)

Você me dá muito pouco
E eu vou embora
O que você me deu
Vou jogar fora
O que presta pra mim
É afeição
Eu vou tentar ser bem mais competente
Na escolha da próxima paixão
Meu bem
Próxima paixão, meu bem
Próxima paixão, meu bem
Próxima
Próxima
Próxima
Eu quero alguém bem melhor
E mais bonito
Alguem que nem você eu não preciso
O resultado disso é solidão
Eu vou tentar ser bem mais competente
Na escolha da próxima paixão
Meu bem
Próxima paixão, meu bem
Próxima paixão, meu bem
Próxima
Próxima
Próxima
Não chore homem...
Mas as coisas não são assim
Não é vovó?
São coisas que a gente não escolhe nunca
As coisas do coração
Não é vovó?
Elas são como são ou a gente muda?
Amanhã eu não quero confundir
Atração sexual com ilusões de amor puro
Não chore homem...

E pra finalizar me dou ao luxo de intitular a uma bela canção, não teria uma outra mais apropriada.


EU E MIM
(Rita Lee/Roberto Carvalho)

No espelho não é eu, sou mim.
Não conheço mim, mas sei quem é eu, sei sim.
Eu é cara-metade, mim sou inteira.
Quando mim nasceu, eu chorou, chorou.
Eu e mim se dividem numa só certeza.
Alguém dentro de mim é mais eu do que eu mesma.
Eu amo mimMim ama eu


Por: Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: