domingo, 6 de maio de 2007

O Tronco!!!!!!!!!


Como já esperado, a noite de ontem foi um caos, não chegou assim na completa desgraça da humanidade porque ainda me deparei com algo que na verdade salvou a pátria que foi assistir um filme cult que passava na TV Cultura, intitulado de O Troco, o filme é belíssimo, retrata os primeiros anos da República aqui no Brasil, especificamente do estado de Goiás, onde é encenada a saga da família Melo naquela região, o filme tem como foco a valentia dos coronéis que enfrentavam a linha dura do Estado e este por sua vez agia impunemente quanto ao lidar com cangaceiros que assustavam todo a nação justamente na República velha. Pronto com esse filme ganhei a noite, foi um primor pois desenvolverei um trabalho textual, haja vista que pouco se mostra de cultural nas telas mais convencionais.
A lógica do filme é justamente o sentido do tronco no contexto, pois na verdade os donos de engenho retiravam o tronco pra fazer de prisão para os escravos, onde eram presos ou pelas mãos ou pelos pés, isso na período colonial, já na República o tronco servia tanto para os negros, que não eram mais escravos mas subservientes aos mandos dos coronéis, para jagunços desobedientes, como também para os inimigos dos próprios coronéis.
Quem ficou de me ligar na verdade acabou ligando mas me comunicando que estava no interior, se era verdade só sabe Deus, só sei que não existe um mal que não traga o bem e foi isso que aconteceu na noite passada.
Hoje assitirei a ao filme que está em cartaz "O cheiro do ralo", pois me parece super interessante, é nacional e como sou apaixonado por filme brasileiro irei degustar com Miguel e Ancejo e colocar as fofocas em dias, porque já fiquei sabendo que a noite tanto em Simone Sampaio quanto na Boate foi maravilhosa, iria me dar bem em qualquer uma das festas, mas o banho de conhecimento e cultura que ganhei por ter ficado em casa valeu também a pena.
Por: Alisson Meneses de Sá

3 comentários:

Anônimo disse...

Caramba!eu estava assitindo esse filme e acabei durmindo não pelo filme mais pq o sono me pegou mesmo qdo acordei já tinha acordado e fikei morrendo de raiva pq perde ele.Agora não me perdou de ter perdido!!Ele é bastante interessante mesmo!

misterventura disse...

perdeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
isso é que dá ficar em casaaaaaa

Ancéjo Resende disse...

Fik assim não, outros finais de semana virão.E nos jogamos. Eu aaaaddddoorrrrrrrrrrrrrreeeeeiiiii...