quarta-feira, 30 de maio de 2007

NOSTALGIAS DE OUTRORA!! MINHA TERRA - ITABI

ITABI


Ai!!!!!!!!

Itabi de outrora
Itabi dos sonhos juvenil
Itabi da minha infância
Itabi do tempo que não volta mais


Cidade da pedra da Paciência
Cidade da terra do jegue
Cidade das panelas
Cidade que me viu crescer


Local pra descansar
Local puro e arborizado
Local de diversão contida
Local de encontrar velhos amigos


Quem a conhece jamais te esquece, pois tu és acolhedora e amiga, tem uma beleza única, seu povo trabalhador, cidade da nostalgia e das festas no Acri Club, uma vida tranqüila renasce naquela terra.

Lembranças,


Lembranças da bicicleta que me conduzia a bater as quatros freguesias da cidade, de correr e de brincar no Constantino, de ser educado por aquele povo que hoje me fez gente, dos domingos desertos, das conversas nas calçadas das missas aos domingos, das procissões de Nossa Senhora da Conceição pela rua Providência!!!!!!

Rua Providência que me viu crescer, que me viu sair descalços inúmeros vezes da minha casa para comer doce de leite na casa de minha avó, ali também na rua Providência. Foi na rua providência que brinquei e briguei e soube viver, rua providência que não volta aos velhos e bons tempos de diversão!!!

Quem nunca andou de barco no natal
Quem nunca foi pra pedra namorar
Quem nunca foi pra um show do G Som dançar
Quem nunca chupou a bala de leite de dona Lourdes
Quem nunca comeu pão quentinho na padaria de Zezé
Quem nunca chupou o pirulito de Dofina
Quem nunca foi pra festa do Umbu
Quem nunca acompanhou a procissão
Quem nunca se beijou na porta da Igreja
Quem nunca comeu o arroz doce de Leocina
Quem nunca foi pro Natal da Mata
Quem nunca seguiu a procissão de Santo Antônio saindo da Lagoa Redonda
Quem nunca cruzou na rua com Messias
Quem nunca tomou do leite seu Amarílio
Quem nunca viu Jesus caminhar de madrugada pela cidade
Quem nunca teve medo do lobisomem

Das duas uma Itabi ou você ama ou você não a conhece!!!!!!

Por: Alisson Meneses de Sá

3 comentários:

Ancéjo Resende disse...

Ai, Alisson, que saudades vc me fez sentir desse pedacinho de céu. Adorei seu texto. Parabéns. Algumas dessas fotos ainda são do tempo da minha infância. Adeus inocência perdida...

Thiago disse...

Parabens, bunito texto... e as fotos deram um realce maior ao texto!

Lukas Oliveira disse...

adorei o texto e qto as fotos sou suspeito pq adoro esse tipo de fotografia rsrsrs parabéns vc está se superando cada vez mais seu blog está cada vez mais um show!