sábado, 16 de fevereiro de 2008

HISTORIADORES 2008

Hoje sim, colação de grau, subitamente me vem um arrependimento exagerado por não fazer parte da turma que está se formando, assim que coloquei os pés no evento a turma ainda não tinha entrado, estavam todos em fila, queria na verdade passar despercebido, de repente, alguém me avista e grita meu nome, queria na verdade que ninguém me observasse, pois só restaria tirar algumas fotos com meu amigo Valmor, quem de fato me moveu até aquele evento, e pronto, assim, vejo que era Marlio que gritava alucinadamente pra que me aproximasse dele, e se eu fosse para mais próximo todos iriam me ver, isso eu não queria, mas não teve jeito, Marlio estava ávido de contentamento e me puxou exigindo que eu tirasse fotos com ele, assim o fiz, me coloquei em poses e mais poses pra sair perfeito nas suas fotos, depois todos começaram a gritar meu nome, até que Karina e Monalisa se encostaram e queriam tirar fotos comigo, nesse instante meus olhos encheram de lágrimas, e pude rapidamente pensar o quanto eu tinha me adaptado àquela turminha animada, logo me veio um ânimo, e fui em direção a Valmor que estava bem atrás da fila e nesse passar me deparei com muita gente, mas estava comovidamente abalado, não consigo me lembrar por quem passei e cumprimentei, só me lembro que antes de falar com Valmor falei com Taty que disse "você não poderia deixar de está aqui conosco" depois encontro com Cristina que me abraçou e disse que me adorava muito, falei com a mãe de Valmor apertei a barriga de Valmor e voltei pra ocupar um local dentro do auditório. Antes de entrar no auditório me deparo com Adriana que disse querer um grande abraço meu, voltei e dei um forte abraço, desejei tudo de bom e entrei. Lá dentro encontro com Daniel que também fizera à mesma opção que a minha em não querer colação, lá ele me entregou um apito e pediu que eu fizesse bastante zoada, de longe observei Alisson meu chará que acenou de longe, logo depois todos começaram a entrar e do canto onde estava, em pé, diga-se de passagem, eu começava acenar para os que tinha mais intimidade e eles retribuíam, começando por André que estava se sentindo uma estrela e de fato ele era. E como toda solenidade, o falatório é cansativo, aceito o convite de Daniel de tomar uma cervejinha lá fora e lá começamos a relembrar fatos e acontecimentos e óbvio comentamos sobre o Cajumã e sua coordenadora defasada, depois se aproxima Diego Faustino e sua namorada Juliana que incorporou a conversa, enquanto a conversa pegava fogo percebo que Maria, mulher de Cosme se aproxima, peço para sentar ali conosco quando ela me dá a notícia de que está esperando o segundo filho e que estava de quatro meses, fiquei contente, sentamos pra conversar, tecemos assuntos sobre tudo, até parecia que eu era pai de família trocando experiência quanto a educação dos filhos, o papo tava animado e a hora tinha passado quando percebemos que o cerimonial estava terminando e resolvemos voltar, o salão estava mais desocupado, os formandos estavam ainda sentados quando de cima comecei a dá adeus pra todos e eles retribuam, rindo e fazendo gestos com as mãos, alguém ainda falava cansativamente, na verdade eles em nada prestavam atenção, achei aquilo tão divertido que comecei a dá adeus de miss e todo riam quando de repente a platéia não entendia porque todos estavam rindo e olhavam pra trás, tive que parar pra não fazer feio. Alguns minutos depois acaba a cerimônia e eles saem pra tirar fotos, me cruzo com José que de longe me avistou e veio em minha direção me abraçar, dizendo "não podemos perder contato, precisamos agilizar o processo da pós pra mantermos ainda juntos" eu não sabia o que dizer, pois ali era uma pessoa que eu tinha muito respeito, por conta de sua inteligência incomparável e que sempre me tratou com o maior respeito, saindo, ainda me abracei com alguns, a maioria estava num frenesi para consegui tirar fotos com seus familiares.
Na verdade tem uma frase que sempre costumo dizer e faço dela meu guia, "jamais me arrependo de nada que faço somente das que não faço", taí! me arrependo de não ter feito a colação junto com pessoas que tanto gosto.

Por:Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: