sábado, 29 de dezembro de 2007

SAUDADES DAS PESSOAS

Subitamente ontem me vi consternado por uma enorme saudade de amigos que conheci na faculdade. Foi um grande sonho, um tempo maravilhoso, um tempo em que na minha memória pouco será excluído, tudo ficará registrado, cada situação, cada momento que passe tanto nas salas de aula, nos corredores, nas praçinha, no bar, na biblioteca, enfim, curti e aprendi demais, soube aproveitar cada situação que fui proporcionado, nas peças teatrais, nas apresentações de trabalho, na formação de grupinhos, as ditas panelinhas de identificação, até no interragotário inquisitorial na qual fui apresentado neste último semestre e que não deu em nada. Recordo-me inclusive da beleza que foi conhecer pessoas e pessoas e poder avaliar a capacidade de cada um diante das situações, conheci deste a primeira turma que eu deveria me formar e que ali ficaram algumas pessoas importantes como Valmor e Lenimare como também conheci pessoas dessa turma na qual irei me formar como Adênia, Elielma, Edla, Gracielle, Cosme, André, Marlio, nossa é muita gente que ficará na minha memória, assim de forma especial, inclusive os professores que guardarei com grande carinho nas minhas lembranças como Sheyla Farias que acabou me orientando, sem contar em José Vieira que tive uma outra concepção e Josane Moreno que me fez amar a literatura como fonte historiográfica. Em imaginar que tudo ficará no passado, que essas lembranças só serão recordadas quando nos encontrarmos em algum tempo, quem sabe daqui alguns dias na formatura e na aula da saudade. E assim se passa mais um fato de grande importância pra mim, a universidade, agora partindo pra outro salto que será a pós-graduação ou o mestrado quem sabe, porque parado eu não ficarei.

Por: Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: