quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

MISSÃO EM ANDAMENTO

A todo vapor, me despeço de 2007 com um projeto já em andamento, que é a pesquisa sobre a chegada da família real aqui no Brasil, para assim criar um peça de teatro e apresentar no próximo semestre na faculdade, como um presente ofertado a orientadora Sheyla Farias. Ontem à noite fiz um levanto de todo material bibliográfico que possuo sobre o império brasileiro, textos da faculdade e um fabuloso livro chamado “Império a deriva”, sem contar a minha coleção de revista da “nossa história”, tendo como foco exatamente quando a embarcação da família real em solo brasileiro, fui dormir às 01:00h da madrugada. O texto na qual irei produzir com o enfoque romanceado na verdade desvirtuará do que já foi apresentado no filme Carlota Joaquina e da caricatura demasiada dada na minissérie Global, “O quinto dos infernos”, não saberei ainda se fugirei dessas duas obras já apresentas, mas que a pesquisa será tamanha que a deixarei cuidadosamente histórica, buscando fatos verídicos. Estou ainda a pesquisar que foco darei ao trabalho que tem como missão apresentar na primeira semana de março onde completamos o segundo centenário da chegada da corte lisboeta na terra dos papagaios e que ao chegar nada gostou, pois sentiram a precariedade do país em que nada foi mostrado na Europa. Cuidarei inicialmente em me debruçar sobre as pesquisas bibliográficas que me dará suporte a história que criarei em seguida cuidarei em desenvolver um enredo minucioso e posteriormente, depois de tudo feitos, apresentar ao público, agora é só esperar para ver.

Por: Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: