quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

GRITO DE LIBERDADE

Envolto nessa perspectiva de está livre de uma etapa de vida que se passa é que me vem a vontade incontrolada de gritar, mas de soltar gritos de alivio, pois consegui concluir meu curso universitário ontem, apresentado minha monografia, sentindo-me após a entrega deste um prazer momentâneo de liberdade, de poder a partir de agora respirar tranquilamente, não que essa liberdade vá me dá sustentação a uma situação que ainda não alcancei, mas por sentir a tarefa cumprida me sinto realizado. Comparo essa minha alegria contagiante a dos negros libertos em 1888, que pela frente não se sentiam seguro, pois não tinham como se sustentar, mas que só estando na condição de liberdade os deixavam numa outra sintonia com o mundo. Pois é, a história do Brasil tem muitos resquícios ligados a nós, nesse contexto, igualo a minha completa liberdade de dever cumprido a essa condição de liberdade escrava que incrustava na sociedade imperial, eclodindo posteriormente num país independente das amarras européias, com o advento da república. Os planos para 2008 são muitos, o que em outra oportunidade breve notabilizarei, mas tenho uma missão mais urgente que é transformar minha monografia num artigo científico para publicação no caderno acadêmica, quero ainda dá um norte ao contexto mariojorgiano que ficou um tanto quanto solto no projeto, mas enfim, agora é só correr para o abraço que muita diversão há de vir para que eu possa comemorar de fato essa tão almejada liberdade.

Att,

Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: