segunda-feira, 23 de abril de 2007

SANTA MARIA, PINTA E NINA


Pois bem, e foi assim que sucedeu...


Nada haver com a história das três caravelas que deram á terra, onde tudo se plantando aqui dá, sua identidade de uma nação de nome e sobrenome. Não que tenha sido o apagado e rechochundo do Cabral que se deu como descobridor, pois é certo que muito antes de 1500 a terra das palmeiras e do sabiá já tinha recebido visitas de povos do oriente. Mas o fato que aqui exponho nada tem haver com a história do português e sim a história de três amigos que resolveram sair pra night nesse sábado. Sim, de fato essas três figuras tem algo em comum com as três embarcações, ambas tinham um destino. As de lá tinham como objetivo ir ao "desconhecido" ao novo mundo, os de cá tinham como obejtivo a diversão, a felicidade, pois aproveitaram suas respectivas solterice e resolveram celebrar essa condição, cada um com sua característica peculiar, fizeram graça por onde passaram, fizeram e aconteceram, não passaram despercebidos, usaram infinitos artifícios e no final das contas chegaram aos seus respectivos objetivos, seguem as ilustres fatos que abrilhantaram o sábado à noite.
Iniciarei falando da Santa Maria, esse por sinal incorporou de fato o estigma de Santa Maria MADALENA, chegando até se esfregar com Jesus Cristo, pois tratava-se na realidade da personificação do enviado de Deus à terra. Santa Maria estava afim de beijar naquela noite e as consequências futuras a ele pouco importava, no primeiro bar na qual a caravela parou para abastecer, jogou todo seu charme, seu ar de conquista e jogou também seu número de contato para alguém que se interessou por ele numa mesa ali perto, vendo nesse instante a necessidade de mandar produzir alguns cartões mais condizentes, pois foi enviado através de um guardanapos. Às 02:45h saíram em direção ao novo mundo com esperança de encontrar lá ouro para enfim enriquecer a coroa, foi lá que Santa Maria MADALENA deu sua contribuição histórica à Jesus Cristo. Fazendo um balanço a tal embarcação na terra, onde tudo se plantando aqui dá, conseguiu levar três toneladas de pau-brasil, pois não encontraram lá o ouro tão esperado, mas encontraram um produto extremamente luxuoso na Europa, no final das contas Santa Maria foi agraciado por uma VIRGEM graça, meio passado da validade mas parecia ser uma VIRGEM. Ninguém sabe na verdade o que era a mancha vermelha, se tinha sido uma premunição de que Jesus existe ou de que MADALENA iria guardar no seu ventre o mais novo representante de Deus na terra, alguns pesquisadores mais conservadores acreditam que tenha sido um pequeno talho nas varizes das veias da abertura exterior do reto.
A embarcação Pinta também se mostrou desbravador, à noite teve seu toque. O susto eminente que transpareceu na primeira parada para abastecer foi simplesmente hilário, ao ver sua antiga paixão em cima do palco a cantar, sabemos que existia uma certa recusa de se deparar com tal situação, apesar de negar, a verdade é que os sentimentos vêem à tona e a lembrança do brigadeiro se articula na cabeça numa completa mistura de ódio e arrependimento ou talvez de saber que ele é digno de coisa melhor. Mas tudo isso superado, a caravela ergue suas velas e rumou em direção ao novo mundo. Foi nas terras das palmeiras que a caravela realizou seu grande feito. Uma outra ex paixão estava lá, estava no seu dia de rever quem tanto te magoou um dia e foi de peito de fora que ele mostrou a sua ex que não veio ao mundo por acaso, que na verdade quem perdeu de fato foi a outra parte, assim que percebeu que Pinta estava dançando com seu peitoral bem trabalhado à mostra tentou uma aproximação, se aproximou e ficou ali parada aguardando o reconhecimento, Pinta percebeu a situação mas não fez o menor esforço em aceitar, a ex quando percebeu que daquela forma não surtia efeito resolveu usar de outro estratagema, um tanto comum que foi propositalmente a batida casual, assim o fez. Para infelicidade da pobre, sequer um olhar foi trocado, completa humilhação, a caravela retornou ao reino sem nenhuma tonelada de pau-brasil nem outro produto que pudesse favorecer a coroa, mas saiu da terra de Santa Cruz realizado, há muito isso era almejado, saiu de alma lavada.
Por fim a última caravela, essa definitivamente se entregou de corpo e alma a sua condição de solteiro, por opção, vale ressaltar, Nina como foi batizada pode perceber que era já rodada por diversos mares, mesmo febril ousou desbravar o desconhecido. Na primeira parada percebe-se as figurinhas de sua coleção, estavam ali. Na noite anterior que também se fizera presente nesse mesmo ambiente, Santa Maria dez perceber a presença de quatro ex ficantes dessa caravela, num só ambiente, e no sábado tinham mais três, até uma carioca que tinha dado uns amassos na noite anterior estava ali também, ao partir em direação à terra desejada encontra lá outra ex, ex namorada, mas na verdade figurinha repetida não preenche álbum, partiu a caravela para descobrir o desconhecido, conseguindo acarinhar somente uma tonelada de pau-brasil para a corte. Não que esse estigma de caravela rodada lhe reduza, pelo contrário lhe dá uma currículo mais amplo.
A história dessas três caravelas não termina por aqui, prometem mais e mais diversões, mais e mais desbravar o desconhecido.


Por: Alisson Meneses de Sá

Um comentário:

misterventura disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ainda nãp parei de rir, meu Deus essas três caravelas ainda irão aprontar muito,
perfeito............ fantastico, loucura total,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk