segunda-feira, 9 de abril de 2007

Meu amigo Thiago Duque

Escrever sobre Duque é simplesmente perceber e notificar que nada na vida acontece por um mero acaso, tudo existe uma lógica, uma razão óbvia para justificar o meio, o meio na qual estamos inseridos como criaturas pensantes, dotada de todo sentimento, seja ele bom o ruim, e é claro nos moldar a essa estrutura. E falar de Thiago é isso, justificar as controvérsias que o ser humano está sujeito. No princípio existia, de ambos os lados uma repulsa em um contato mais pessoal, o profissionalismo vigorava nos nossos extintos, no decorrer do tempo as máscaras foram caindo, as identificações foram se assemelhando e daí surge uma grande amizade, amizade essa que soube apagar da memória erros humanos, que todos estamos sujeitos a cometer.
A sua inteligência é algo que me impressiona, tem uma capacidade de raciocínio lógico que me faz parecer uma tartaruga numa corrida de Fórmula 1. Seu dom de avaliação, ou seja de crítica e algo perfeito, assemelhando-se a um verdadeiro profissional que sabe o quer e sabe onde pisa. E como ser humano tem suas fraquezas arraigados quando nos referimos ao amor, sua imaturidade o deixa flexível, embebecido nos desejos de amar, mas apesar da pouca experiência consegue sair ileso desse conflituoso instrumento de tortura que é o amor, ou pelo menos demonstra ser capaz, porque demonstrar tristeza não faz seu perfil e quando o medo lhe vem à tona o que lhe resta e dar boas gargalhadas, pra talvez disfarçar o nervosismo ou pra espantar a tristeza que porventura à de chegar.
Poder dividir dia, horas, minutos, segundos ao lado de Duque é poder das boas gargalhadas, é poder perceber que a vida não é aquilo que rotulamos é poder brindar a harmonia ou desarmonia é poder também apreciar uma fascinante costela e dar valor a um passado próximo e nos embalar com canções alternativas.
A vida é muito curta e saber vive-la é seu ideal e assim ele o faz, seu espírito de aventura, de pessoa desprovida de qualquer tipo de preconceito e inigualável e me faz lembrar de alguém que me fez perceber o mesmo significado da vida com sua arte, com sua poesia e assim o determino através da canção abaixo de Cazuza.

FAZ PARTE DO MEU SHOW
Te pego na escola e encho a tua bola com todo o meu amor
Te levo pra festa e testo o teu sexo com ar de professor
Faço promessas malucas tão curtas quanto um sonho bom
Se eu te escondo a verdade, baby, é pra te proteger da solidão
Faz parte do meu show
Faz parte do meu show, meu amor
Confundo as tuas coxas com as de outras moças
Te mostro toda a dor
Te faço um filho
Te dou outra vida pra te mostrar quem sou
Vago na lua deserta das pedras do Arpoador
Digo 'alô' ao inimigo
Encontro um abrigo no peito do meu traidor
Faz parte do meu show
Faz parte do meu show, meu amor
Invento desculpas, provoco uma briga, digo que não estou
Vivo num 'clip' sem nexo
Um pierrot retrocessomeio bossa nova e 'rock'n roll'
Faz parte do meu show
Faz parte do meu show, meu amor
Meu amor, meu amor, meu amor...
Composição: Cazuza / Renato Ladeira

4 comentários:

Anônimo disse...

Puts!que lindo se fosse pra mim eu estaria na frente do pc com uma caixa de lenços chorando que nem criança rsrsrs.Mais não foi mais fikei mto feliz e emocionado com essa linda amizade vcs me deram a certeza de que ainda existe pedssoas e sentimentos nobres como a amizade.

Thiago disse...

Karaiooo,rssss, kkkkkkkkkkk, naum sei se riu ou naum sei se xoro, so tenho agradecer a essa pessoa maravilhosa, que vc eh alisson, muito obrigado pelo texto to aqui,pode-se dizer chorando, muito obrigado, axo que amigos que tenho são poucos, mais os poucos que tenho são suficientemente verdadeiros amigos,do quais eu posso contar a todo momento,a que seja. bom mais uma vez obrigado meu amigo... obrigado mesmo por essa eu naum esperava ...
rssss

Thiago

Anônimo disse...

conheço bem o thiago, temos uma amizade enraisada no respeito e consideração...amo ele de coração sua amizade vale bem mais q qualquer coisa q o dinheiro possa comprar, e concordo com tudo q vc pos alisson, o puff, é uma pessoa iluminada... e eu sempre agradeço a Deus por ele ter me dado um amigo com ele, até eu me emocionei

misterventura disse...

chorei...........normal não....mas melhor do que todo o texto de alisson que anda demonstrando a todos nós o seu lindo ser foi saber que Duque tem um apelido:
PUFF.............
adorei