quinta-feira, 31 de julho de 2008

REMINISCÊNCIA DO INTERIOR


Quando eu imaginava que iria me ver extremamente frustrado, desanimado, com todos os meus sonhos sendo reduzidos a pó, encontro, felizmente, uma luz no meio da estrada, e que luz fabulosa a que me apareceu. Essa será minha rotina por sabe Deus quanto tempo, me desgastando na ponte asfáltica Aracaju-Itabi, Itabi-Aracaju, mas como é por uma cau$a nobre, eis que me vejo praticamente obrigado a fazer com bastante presteza e determinismo o que me é determinado. Não só no meio do caminho tinha uma pedra como também pessoas que pensassem similarmente comigo. As saídas na noite rendem muitos frutos, frutos esses um tanto quanto pecaminosos, mas satisfatórios, sem contar às festas que rolam, ledo engano quem pensa que interior tudo é parado, mais engano ainda quem acredita que interior só se movimenta final de semana, assim eu pensava e foi assim que pensei até esta última terça-feira à noite, depois de um dia escaldante de planejamento e reuniões, me encontrava ao telefone querendo saber quem daquele lugar se manifestaria em se deslocar pra outra cidade para ver a banda Aviões do Forró, mais impressionado fiquei quando a cidade toda se predispôs a em pleno meio de semana tirar o mofo do trabalho e se refestelarem na festa, pasmem, era da padroeira da cidade, hora, também me pergunto o que tinha haver a santa com tal banda de domínio popular, coisas mesmo de interior, e óbvio não tinha o que reclamar. Graças à ação divina do candidato a prefeito eu fui incluído na lista dos preferidos para compor um transporte que conduziria mais cinco pessoas, tudo de última hora, as pessoas da cidade já tinham se agendado antecipadamente e já tinham se agregado em frotas de carros, eu como tinha caído na cidade assim de supetão fui pra festa por mera sorte ou feliz influência. Que a lei seca não chegasse por aquelas bandas, pois já na estrada nos vemos ávidos por algo substancialmente alcoólico, e não poupamos em desrespeitar a lei do pára tudo. Tudo perfeito, cidade cheia, pessoas diferentes, rostos agradáveis e muita história a contar daquela noite. Até pedido de casamento fui agraciado, no rasto do tacho, diga-se de passagem, parecia enredo de novela mexicana, mais coisas de interior. Diversão completa, o álcool não me possibilitou ver a atração principal, aliás ver eu devo ter visto, mas observar assim detalhadamente a performance da banda, isso com certeza não tive possibilidades. A turma foi tranqüila, divertida em sua excelência, a noite foi um acontecimento só, o mais engraçado foi quando eu e um amigo procurávamos a nova bebida H2O, esse recém lançamento de água, foi resenha, como diz os nativos, e mais acontecimentos todos foram agraciados e que obviamente farão de tais fatos notícia para no máximo uma semana. Taí, as pessoas sairão do tédio tendo o que comentar com as loucuras que faço. E olhe que já tem agendado numa outra cidade próxima, também no meio da semana, uma festa papoco, com Calcinha Preta como atração principal, claro eu nem preciso reservar minha vaga porque esta já está garantida.

Por: Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: