segunda-feira, 21 de julho de 2008

VENDO PELO VALOR DA COMPRA


Foi assim como se não quisesse nada, estava na minha monótona vida de fim de semana, a inventar textos e mais textos para aqui publicar e assim ver o tempo passar com mais rapidez, quando em pleno espaço de tédio me vi vasculhando alguns profiles de amigos meus, alguns, assim por dizer, eram virtuais, nunca visto pessoalmente só nas suas respectivas páginas outros eu já tinha tido um contato mais íntimo, foi quando o último que eu espiei me chamou mais a atenção, foi tão impactante que na mesma hora não tive mais a disponibilidade de vasculhar outros profiles, me satisfiz com os que tinham visto e assim completou a minha satisfação quando vejo o que esses olhos viram. Tratava-se da página de uma moça, amiga, que recentemente arranjou um namorado, foi assim, eles se conheceram ontem, noivarão hoje e se casarão amanhã. No site da moça tinha Fulana & Sicrano, achei aquilo tudo muito interessante, como eu também possuía o endereço da página do dito Sicrano fui verificar o que constava lá se era somente uma precipitação da moça, enganei-me, lá constava Sicrano Kanibal & Fulana Barreto, sendo o primeiro um amigo somente virtual, que nunca tive nenhum contato pessoal. Como a moça era alguém que eu já conhecia, e muito bem por sinal, resolvi deixar um recado em sua página, algo do tipo: e aí será que esse casamento sai, será que até o fim do ano dura..., enfim, fiquei na espera de uma resposta, na certeza de que a resposta viria no outro dia ou dois dias depois quem sabe, ledo engano, com alguns minutos depois eu recebo a resposta que dizia: (Sicrano Kanibal responde): oi o nosso relacionamento vai durar por muito tempo, é tanto que no dia 28 de outubro, no meu aniversário noivaremos, e inclusive você(eu) será convidado. Fiquei meia hora perplexado na cadeira, sem entender aquilo, como ele respondeu se eu mandei foi pra ela. Óbvio, ele já tinha a senha da página dela, não sabia o que responder, de repente mandei uma outra mensagem desejando aos dois felicidades e fazendo votos de durabilidade. Saí da cadeira onde estava sentado pra tentar um contato pra dita moça, mas foi sem sucesso, o telefone só chamava. Temporariamente me aquietei, mas aquilo estava na garganta e não ficou muito bem digerido, estava sem compreender absolutamente nada. Eles se conheceram no último dia dos festejos juninos, dia esse que ninguém quis acompanhá-la por estarmos já exauridos de tanta festa, a moça não contou história, foi sozinha, lá conheceu esse rapaz, ficaram e depois só restaram contatos telefônicos, mais nada, haja vista que a moça mora e trabalha no interior e logo tinha que voltar. Demorou alguns dias quando de repente atendo ao telefone e em crise de riso ela do outro lado da linha a moçoila casaidora me contava todas as novidades. O noivado de fato iria acontecer, na data já estipulada pelo rapaz, as recomendações eram quanto à vestimenta, pois a ocasião pediria, a moça exigiu que todos os convidados VIPs aguardar a Vogue de setembro sair para que de lá todos possam escolher seus respectivos modelos e assim estarem impecáveis na pomposa festa que vai dá o que falar nos quatro cantos de Sergipe. Posso aqui salientar que nem a eleição chamará tanta atenção, com seus candidatos inusitados e um mais tosco que o outro, quanto ao noivado em questão. Ao telefone a moça era um contentamento só, o local do evento da badalada festa já tem até local específico, será num salão de festa cotado da city, localizado na Francisco Porto. Daqui pra lá fico a registrar todos os acontecimentos que rolam nesse tão abrupto relacionamento.

Por: Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: