domingo, 20 de julho de 2008

EXPLICAÇÃO

Estou me transformando numa pessoa rude ou simplesmente estou valorizando as minhas perspectivas de uma personalidade forte e intransponível? Até tenho vontade, mas certamente me abstenho de certas situações que antes me agradavam ou que pela falta do prazer, do culturalmente enriquecedor, me via sumariamente preenchido por algo, esse algo me fazia permanecer nessa situação. Olhando por outro ângulo, por uma vertente mais ampla, porque quando estamos de fora parece que deixamos de fazer parte da encenação e agora assistimos a tudo da platéia, da área vip, onde cada cena uma emoção é exposta ou uma risada frouxa de algazarra é atirada ao vento. Certamente aplaudo, esqueço do passado e fico ali na platéia, a esperar a próxima cena, já certo que no final do ato estarei exaustivamente aplaudindo-os, com vibrações impactantes e ensurdecedoras. É certo que comecei a perceber o quanto eu me entregava ao nada quando existia mais nada para conhecer e desbravar, quando me senti longe do nada. Quantas outras pessoas estavam ao meu alcance e esse meu alcance não era vislumbrado, só bastou algumas taças de vinho para o riso correr frouxo e as análises desconexas virem à tona e de repente eu me transformar no centro das atrações de pessoas conhecidas e desconhecidas, estas últimas em outrora. Conversas arrolavam sobre o passado, era uma reunião de historiadores e amantes da arte, especialmente da arte cinematográfica, me reservarei sobre as várias discussões, mas só bastou perceber que o esquecimento, talvez proposital, do celular, me vez notar-me como uma outra figura, menos conflitante e mais entendível. Provavelmente um psicólogo diria que esse desligamento foi um tanto quanto abrupto e que provavelmente isso teria algumas seqüelas circunstanciais no futuro, isso se me isolasse do mundo e da vida, mas sei onde piso, e num viverei em completo desalento. Transfiro-me também para concretização de projetos de vida, como não estacionar nos interesses acadêmicos principiantes, é hora de planejar outros vôos, o que está em curso já está plantado, tenho que articular o lucro desses em planos para o amanhã e assim vou seguindo adiante, a cada semana mais um salto no degrau do desentendimento é dado em direção ao elevado, a cada semana vou me justificando.

Por: Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: