terça-feira, 15 de julho de 2008

E FOI O FIM

Quando abro minha caixa de e-mail percebo que lá tinha uma mensagem de uma amiga, na hora pensei logo, era a resposta ao e-mail meu enviado dias atrás, quando eu reclamava de terem marcado um conclave, reuniãozinha com mais duas amigas que fazemos com freqüência, eu reclamava da urgência do último encontro, me ligaram em cima da hora, em pleno feriado, acreditaram que me encontrariam acordado antes do meio-dia, ledo engano, mas o conclave teve que rolar sem a minha presença. Lendo o e-mail enviado pude perceber a gravidade da situação e como o caso era de urgência, me culpei por hora por não está naquele momento tão importante, lendo a mensagem, fiquei consternado com o que ali era me relatado. Era um relato de uma moça jovem, bonita e educada falando de sua inesperada separação, de seu abandono de sua troca por outra sabe-se lá de quem se trata, mas a situação era extremamente delicada, mas que de uma coisa era certa, o amor que ela sentia por ele era imenso e achava-se que o mesmo ocorria dele para com ela, mais um engano da vida, na primeira oportunidade que ele teve a apunhalou pelas costas. Lembro-me até hoje do casamento há se não me engano dois anos atrás, um casamento perfeito, com todas as pombas que cabe pra um casal demonstrar sua felicidade a dois. O texto era carregado de sentimentos, de desilusão, eu não mais via o brilho que ela externava em viver, parecia que tinham apagado, e como um contágio fiquei desconsolado com tudo aquilo, imaginando a dor que ela deveria estar sentindo naquele momento, lembrei que tempos atrás foi com ela que me refiz de algo parecido, tinha me desfeito de um relacionamento e sentia muita dor no coração, e foi nos intervalos do trabalho que ela me confortava. Talvez tenha sido melhor que ocorresse isso agora do que ela futuramente se transformasse numa mulher subserviente ao marido mulherengo, obedecendo aos desmandos de um homem que provavelmente não sentiria nada por ela, a deixaria cega surda e muda, sem vontades próprias, vivendo um inferno pessoal debaixo de um teto, aí sim que o brilho ia ser perdido gradativamente e o sofrimento também, e quando ela fosse perceber seria tarde demais, o tempo já tivera passado. Lembro-me dos ciúmes excessivo dele com ela, era uma coisa absurda. Pessoalmente faço uma análise sobre os ciúmes em demasia, acho que mais uma vez tais situações comprovam, os ciúmes é na verdade a projeção daquilo que você é na outra pessoa, se a pessoa é mau caráter projeta no companheiro o mesmo mau-caratismo. Só me resta como pessoa consciente de uma sincera amizade estender o meu apóio nessas tão de angustia.

Por: Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: