quinta-feira, 27 de março de 2008

ESPECIAL DE AGRADECIMENTO

Agradecer é algo que pouquíssimas pessoas aprenderam e conseguem fazer com maestria, pois, o agradecimento é algo natural que se aprende dentro de casa, na educação familiar e também no convívio escolar, este último com pouca freqüência. Agradecer é algo instintivo sem necessitar ter um esforço estratosférico nem alegórico para somente dizer um “muito obrigado”, ou mais economicamente “obrigado”. O efeito que essa palavra reflete como forma de agradecimento numa outra pessoa é tão fantástico que só passando por uma situação de desagravo que podemos sentir o potencial avassalador da palavra.
Sem mais delongas e me sentindo uma pessoa amável, querida e de fácil acesso, utilizo-me do artifício de agradecer a todos o carinho recebido ontem, por uma quantidade de pessoas, que até agora estou surpreso, foram felicitações de várias pessoas, pessoas muito queridas e outras nem tanto, de pessoas que conheço há séculos e outra que conheci no final de semana passado, mas que só o fato de ter me enviado um simples parabéns me fez sentir alguém especial. Continuando com toda minha alegria e vontade de viver que poucas pessoas sabem, enfrentando a péssima situação que estou vivendo nesses últimos tempos, onde me sinto fortalecido.
Em primeiro lugar devo aqui mencionar as mulheres que fazem parte da minha vida, mulheres fabulosas que só me faz admirá-la a cada instante, a cada segundo, são as mulheres da vida: minha mãe, minha avó Tita e minha outra avó Alaíde, essas são minha essência, da primeira adquirir a beleza, da segunda a alegria da terceira a elegância, minha irmã Tássia, nossa como eu a amo, minhas comadres Davina que me deu um presente fabuloso, ser padrinho de João Gabriel, o anjinho da minha vida, e Shirley que também me presenteou com uma verdadeira princesa, uma sapequinha que tanto me faz ri, Maria Clara. Aos homens da minha vida devo aqui me curvar em agradecimento a meu pai, que não se faz mais presente nesse plano, mas que me deixou uma herança fabulosa que é a simplicidade de lidar com as pessoas humildes, sempre se colocando do outro lado, a meu avô Luiz, um pai insubstituível, o verdadeiro homem.
Uma vez eu afirmei que amigo é diferente de família porque amigo agente escolhe para conviver e de fato assim continuo afirmando, se alguém que você escolhe pra dividir suas alegrias e tristeza não corresponde a tais perspectivas agente tem o poder de excluí-las do nosso convívio, com uma pequena dor por não acertar na escolha, mas com o saber de que na próximo será melhor. E nesse jogo de seleção eu garanto que hoje eu tenho amigos que carregarei dentro do meu coração por toda uma vida, hoje isso ficou mais claro, pois, são pessoas que a sensação de segurança por está ao lado deles é completa. É nessa escala que se encontra Miguel, meu irmão, meu amigo, meu primo, meu psiquiatra, uma pessoa que além de tudo é inteligente em lidar com a razão, mas um pouco lento ao lidar com as emoções, mas, talvez seja isso que sempre nos mantenha ligados, porque sabes de todos os problemas que passo e categoricamente sabe estender seu braço amigo nas horas de choro. Thiago Duque, outro amigo, se ao menos ele tivesse o coração mole, conseguiríamos ri mais e chorar mais, mas vejo que isso faz parte de sua personalidade e por isso tenho esse carinho imenso por ti e sei que a recíproca é verdadeira porque basta olhar dentro dos seus olhos pra saber o que sente no coração. Valmor, meu amigo de faculdade que se tornará amigo pra toda uma vida, se não fosse você, tenho certeza que eu passaria pela universidade incógnito, mas nos juntamos e marcamos nosso nome naqueles corredores, foi muito divertido passar todo aquele tempo me deliciando dos comentários que fazíamos nos corredores, a ti vai um agradecimento mui especial. Fagner, uma pessoa que ainda deve ser estudada, seus sentimentos são um enigma para os estudiosos, e talvez seja essa condição enigmática que me faça gostar tanto de sua companhia, de ri com as loucuras proferidas, sempre com astral lá nas alturas e que talvez sinta dificuldade de colocar pra fora angústias e dissabores, mas saiba que mediante essa condição o meu sentimento pro ti sempre será verdadeiro. Bruninho, uma explosão de emoção, ser iluminado, de sentimentos verdadeiros e que sabe explorar conforme a situação ofereça e isso me faz sentir a verdadeira vibração dos seus sentimentos, sentindo-me confiante em está ao seu lado, só posso dizer que continue sempre assim. Nunca pensei que pudesse escrever sobre esta pessoa, posso até me enganar, mas a vida é isso de erro e acertos, mas por conviver contigo por 4 dias pude perceber a pessoa fabulosa que é, André, eu acredito que as pessoas precisem ter pessoas como você a lado, o mundo seria muito melhor, eu consigo perceber em você um ser iluminado e agradeço do fundo do meu coração a transformação que fez durante esses dias, pois, esses dias tinha tudo pra ser desastroso, pelas situações vividas na semana que antecedia nosso encontro, devo isso a você e exijo a sua presença com mais freqüência no nosso grupo de amigos.
Passaria aqui dias e mais dias escrevendo sobre pessoas fabulosas, mas num contexto geral, essas pessoas complementam minha essência como um todo.
A todos, meu muito obrigado, como é importante receber o carinho dos amigos.

Por: Alisson Meneses de Sá

4 comentários:

Bruno disse...

Saiba que pode sempre contar comigo...

Obrigado

misterventura disse...

mais uma vez chorei....mas de muita felicidade pelas palavras lindas....realmente a emoção ainda não é meu forte....tenho muito que aprender, talvez vc me ensinaaa
brigado

Thiago disse...

hehehehe!!! lindo texto ...
valeus....

Anônimo disse...

Aprendi muito