terça-feira, 31 de julho de 2007

SENTIMENTOS E SENSAÇÕES

Cronologicamente venho fazendo análises reflexivas sobre sentimentos pertinentes, datadas aproximadamente de um ano atrás. Acredito que seja somente sentimento que por hora me aflige e me faz perceber a real órbita na qual piso meus lindos pezinhos. Há um ano, ou até mais, percebi fielmente algumas mudanças sentimentais que saneiam minha estrutura, no sentido de caráter e personalidade, observo que exista uma grande evolução humana e aqui garanto que tudo na qual somos presenteados com sentimentos próprios trata-se exatamente de uma oferta evolutiva da espécie humana e assim devemos aproveitar e abraçar categoricamente o que temos ao nosso alcance.
Conhecido de hoje e amigos de outrora é essa definição que qualifico algumas personas que participaram, vale ressaltar o verbo no passado, do ciclo amigável e amável, posso assim dizer, pois alguns amores foram construídos com ilusões sentimentais e hoje foram desfeitos, hoje sinto uma vital necessidade de me manter distante, trata-se de uma necessidade vigente que me ocorre. Amigos, amigos de fato mantenho até hoje, são poucos, mas são presentes no meu convício, são os de ontem os de hoje e serão os de sempre. Aqueles, posso e devo assim me referir, hoje me angustiam, a linha de raciocínio não são mais as mesmas. Foi de extrema necessidade a participação destes no meu currículo, hoje tiro proveito, historicamente isso é favorável e como historiador colho os erros do passado e corrijo no presente para no futuro pode ser uma criatura evoluída.
Obviamente me assustei com tais reflexões na qual ando me prendendo e me vejo com pensamentos no passado, repito, não existe arrependimentos. Hoje praticamente evito sobremaneira está pressente no mesmo espaço com a tais pessoas que aqui ficam subtendidas, não que tenhamos nos desentendidos, de forma alguma, por mais que eu tente não consigo expressar desejo de fraternidade, a comunicação é essencial e a educação se faz necessidade para o homem moderno, pois bem, só me vejo em comunicação por pura educação que em mim é latente. É notório que as minhas expressões não condizem exatamente como pede a cartilha do bom moço e deixam escapar as expressões de menino mau que também está enraizado e de forma encoberta, só usado em momentos calientes e necessários e seguindo essa linha de percepção os mais descolados já puderam enxergar o que os olhos podem perceber.
Às vezes me vejo encurralado por essas minhas expressões de repúdio a algo que não me convém, fato esse ocorrido ontem quando estava de retorno a minha casa vindo de um final de semana reunido com amigos, de praia e bastante sol, quando estava dentro da condução repentinamente percebo que ao meu lado um rapaz cansativamente me observava e eu que já estava cansado de tanto esperar o ônibus me mantive com olhar compenetrado para frente, sem nem ao menos virar para o lado, a situação já estava irritante pra mim quando o mesmo que tanto me secava se levantou caminhou até uma das saídas e se manteve a minha frente a me olhar, obrigatoriamente não tinha a necessidade de ignorá-lo verbalmente, recorri a minha fonte de desprezo, enquanto ele me observava comecei a olhar pros pés e fui lentamente subindo até olhar nos olhos dele e dramaticamente deixei escapar uma expressão de nojo, de repúdio, pronto, foi tiro e queda, ele teve a obrigação de virar as costas, pois ficou nítida a minha reprovação.
Às vezes eu tento utilizar a gentileza da educação, mas às vezes isso não é um sucesso garantido e recorro aos códigos do menino mau, autêntico, ousado e seguro, e pros amigos reprovados percebam na minha expressão elas dizem exatamente tudo.

Por: Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: