segunda-feira, 2 de julho de 2007

PECADO

Colocando numa medida de zero a dez, onde dez é a pontuação máxima para a mais completa educação, simplicidade, a mais simples delicadeza que um ser possa chegar, já o zero torna-se o oposto, a brutalidade, a extravagância, a humilhação, percebo através desta medida que sou capaz de chegar em questão de minutos de zero a dez ou vice e versa. É impressionando como sou inconstante, parece até mágica, ultimamente, obvio que me aproximado ao nível zero da situação, atualmente beiro ao cinco e a proposta e me manter no zero.
Percebo ainda que dos sete pecados capitais não pertenço à avareza nem a inveja, esses não estão presente na minha personalidade, mas a gula, a luxúria, a ira, o orgulho e a preguiça estão constantemente presentes no meu histórico doutrinar. E o que impera de fato é a luxúria com um pesar também na ira, a preguiça, o orgulho e a gula com menos peso.
A luxúria pelo fato de a sexualidade me dominar, sou viciado em sexo, adoro ter experiências novas no sexo, pele com pele, isso me fascina, sinto cheiro de sexo a todo instante, tento diariamente me controlar e quando não me controle, rola de fato o cinco a um. A ira também se faz presente pelo simples fato de eu não possuir um equilíbrio nas minhas ações, me achar no direito de gritar e quando bem achar necessário, uma válvula de escape pronta pra explodir, só custa encontrar a situação. Na terceira escala vem o orgulho com menos intensidade que as demais, sou egocêntrico, pouco se percebe nisso, mas não faço nada que eu não queira, e se juntar o orgulho com a ira aí sim a explosão está de fato pronta, pode ter certeza chegarei em questão de segundos a uma baixaria básica. A gula segue seu quarto lugar, adoro comer e quem não gosta? Realmente só as anorexas, mas tirando essas loucas a vida é comer, necessitamos comer, o meu pecado é as vezes comer além do limite, sabendo que depois passarei mal, numa menor escala, devido isso não ser uma constante. Seguindo a quinta colocação chegamos à preguiça, esse de fato é pouquíssimo, adoro me movimentar, adoro está em circulação e não tenho preguiça pra nada, desde que me impulsione, porque se depender de mim fico parado mesmo. As duas que não classifico na minha personalidade é a avareza e a inveja gostaria de ser de fato avarento, só assim controlaria muito as minhas finanças, coisa que não faço e não sei fazer, a inveja jamais me fez parte, pois sempre penso que DEUS dá o peso da cruz conforme o pecado do pecador.
Isso é o que forma a tão extremada personalidade deste que vos escreve.
A meta agora é dizimar ao mínimo possível essas atribuições que são lançadas em favor de um novo samurai.sa.
E só aguardar!!!!

Por: Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: