quarta-feira, 11 de julho de 2007

“HIPOCRISIA”


Ontem à noite por volta das 23:00h recebo uma ligação que me deixou até o exato momento perplexo, transnacionalizado, como diz um grande amigo, do outro lado da ligação estava um coração dilacerado, alguém decepcionado, um ser que depositou todas as suas razões de um passado atuante num novo formato de se entregar ao verdadeiro amor, isso pude perceber nas entrelinhas, pois na verdade o que foi exposto foram gritos de liberdade, que aquilo tudo doeu, mas que já estava sumariamente resolvido, precisava falar, esbravejar, queria colocar para fora a angustia.

No primeiro momento acreditei que aquilo não passava de uma brincadeira, um ciúme básico, mas conforme o tempo passava mais a idéia de brincadeira era menor, sinceramente tudo aquilo era verdade, ele jamais ia brincar dessa forma. Por um instante fiquei atônito, nossa, várias coisas vieram à mente, desde o momento em que conhecemos a figura torpe até o último instante que estivemos juntos na festa de aniversário.

Realmente levo a crer que o caráter, a personalidade que tanto fez enaltecer, no fundo, no fundo era em troca de algo. Foi tanto moralismo nesses quase um mês de relacionamento que eu que me considero descolado, completamente me deixei enganar também. Levo a crer sem dúvida que não passou de encenação. Fui taxado de – (vamos dizer assim) “moleque”, que não queria nada sério com ninguém, promíscuo etc. Pois bem, posso ser tudo isso na qual me descreveu, mas jamais levei uma relação mentirosa adiante, jamais fiz dedicatória exaltando um amor que nunca existiu pra ninguém. Costumo tratar a pessoas com quem me envolvo com dignidade, respeito, nunca enganei ninguém, deixo sempre claro o que pretendo, nunca menti nem nunca enganei.

No dia do aniversário, justamente no dia do aniversário, cadê a seriedade que dizia possuir, um amor não acaba da noite pro dia sem motivos reais. Não sabe o que significa o dia de aniversário na verdade. Isso marca, fica registrado.

O que mais me espanta é quanto à frieza como se negou, como se termina uma relação, de um dia pro outro, coisa inexplicável e jamais entendível. Creio no ditado budista onde diz que todo mal lançado o retorno é dobrado. Espero um dia que esse sentimento de desprezo jamais caia sobre sua consciência, não queira nunca sentir o sabor do fel.

A cretinagem a hipocrisia, o mal caratismo não faz parte do nosso convívio saudável, quem sofreu todas essas mazelas saberá, com toda inteligência que eu sei que possui, se sobressair, acredite, teu ser é superior, inabalável e inatingível.

Hasteamos a bandeira da liberdade, da sinceridade porque isso nos temos, e da honestidade que alguns ainda não sabem dar o real significado.

Por: Alisson Meneses de Sá

2 comentários:

misterventura disse...

muito obrigadoooooooooooooooooo
valeuuuuuuuuuuuu
lavei a alma
xero enorme

Thiago disse...

se bora que fica ta começando a andar heheheh ..