sábado, 12 de janeiro de 2008

PASSAGEM RÁPIDA

Parecia que estava tudo conspirando desde o meu despertar. Algo de ruim me avisava que hoje não seria um dia favorável aos meus espíritos de luz, algo estranho estava a acontecer. Não podia prever o que de ruim poderia acontecer, nem eu mesmo poderia imaginar. Despertei e voltei para meu sono de alguns minutos. Despertei pela segunda vez e me surpreendi com o horário, estava super atrasado, corri para tomar meu desjejum, percebi que não dava tempo de tomar meu banho, que, diga-se de passagem, demorado, fiquei a imaginar em não tomar banho, nossa, nunca em toda minha vida fui trabalhar sem tomar um banho, mas o horário não me permitia, ou tomava banho ou tomava meu café da manhã, resolvi pela segunda opção, estranhei realmente algo de errado estava pra acontecer. No meu caminho para o trabalho me encontro com uma mulher, estranha, a me perguntar coisas e mais coisas, levando embaixo do braço uma caixa de papelão enorme e afirmando que o setor do estado onde a mesma trabalha o governo tinha dado ponto facultativo e por coincidência ela era conhecida da minha chefe, depois de me perguntar onde trabalhava, setor etc, fomos um bom pedaço do meu rotineiro percurso a conversar. Ao chegar ao trabalho me sentei na cadeira e fui ver logo meus e-mails, fiz completamente o contrário do costume, sempre pegava a GT para dá baixa e depois que fazia essa minha função ia olhar meus e-mails. Fiquei silencioso, coisa que não costumo fazer, fiquei quieto na cadeira, falei o necessário, "bom dia, a externa, por favor," e só, nenhuma palavra foi proferida além dessas. Rotineiramente costumo brincar com um e com outro, deixar o ambiente mais gostoso pra se trabalhar, gosto de ver o sorriso das pessoas logo cedo, sempre levanto o astral de todos que estão a minha volta. Hoje foi diferente de todos os outros dias, silenciei como se já esperasse algo de estranho e daí de repente...
Não me contrariei, já era algo esperado, mas nutria esperanças contrárias do ocorrido, voltei ao meu estado normal, brinquei com todos enquanto os outros ficavam consternado com a situação. Mas isso é o que levamos da vida, somente coisas boas, somente a pureza dos sorrisos.

Por: Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: