quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A GAFE

Domingo passado estava ciceroneando um amigo meu que pouco conhece da night aracajuana, quando um fato terrível me aconteceu. Uma gafe terrível. Estávamos sentados numa mesa de um barzinho que geralmente gosto de ir, apreciando uma cerveja gelada e ouvindo uma música, que não tava lá essas coisas, como o bar que também já tivera passado por dias melhores no quesito quantidade de gente. Daí quando de longe passou um alguém que não me reconheceu, esse alguém canta na casa com bastante freqüência e já é bastante conhecido da minha turminha. Após ele passar mostrei ao meu amigo a figura e contei rapidamente a história cabeluda que reveste o passado da persona, que namorava um amigo meu e mantinha outro relacionamento com outro amigo meu, depois terminaram e começou a namorar com um problemático que batia na figura e que por incrível que pareça estudou comigo na faculdade e que tivemos confusão em sala de aula, onde fomos parar na delegacia e depois a figura em questão namorou um outro amigo da turma. Entendeu? Não é pra entender não, é complicado mesmo. Voltando pro bar, demorou alguns minutos e ele me enxergou, e veio me cumprimentar. A figura logo me perguntou como tinha sido a Heatmus, relembrando os tempos em que cantava como calouro na festa pra ganhar uns trocos. Fiz um apanhado geral da festa e perguntei por que ele não pôde ir e concorrer mais uma vez, onde me respondeu que não podia por conta de sua programação naquele bar pra cantar, estava aos sábados, impossibilitando de ir. Conversávamos e ao mesmo tempo a figura olhava com um olhar de interesse para meu amigo que estava ouvindo nossa conversa. Resolvi apresentar e foi aí que me ferrei completamente, na hora me veio somente o nome do meu amigo, o primeiro que ele conheceu e namorou, daí eu falei o nome do meu amigo e o sobrenome do dito cujo, fiquei maluco na hora, ele ficou sem entender, tive que corrigir rapidamente e reapresentei a figura pro meu amigo. Pra essas pessoas que vivem da noite, dos barzinhos da vida o seu nome é a coisa mais importante que existe e quando isso não tem um resultado esperando eles se sentem frustrados, porque eles têm que fazer seus nomes, é o que resta, foi o que percebi na face dele, completa frustração. Mas educadamente não tivemos mais assunto, e não demorou um segundo sequer após a gafe ele saiu rapidinho pela tangente e eu claro fiquei com a cara no chão. Só foi o tempo de tomar outra gelada pra me reanimar.

Por: Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: