terça-feira, 16 de outubro de 2007

RESOLVI FALAR!!!

Geralmente as pessoas só conhecem outra pessoa com um determinado tempo e é claro convivendo, as vezes as pessoas passam séculos e séculos da sua vida convivendo com a outra pessoa e mesmo assim elas não se conhecem. Já eu tenho uma vantagem favorável, devido não precisar absurdamente de um tempo enorme ou uma vida inteira para poder conhecer outra pessoa, basta tempo curto mas detalhados que arquivo do lado direito do meu diretório memorial, onde processo conforme situações e assim vou juntando e formando o caráter e a personalidade daquela pessoa e com pouco tempo já consigo tirar um raio x personalidade da pessoa em questão.
Adoro meus amigos, os tenho dentro do peito e já tenho o raio x de todos, os curto pois não vejo nenhum tipo de ameaça para o desenvolvimento de minha personalidade.
No meu grupo de seletos amigos preservo o que de mais há de sagrado temos um com os outros, sabemos respeitar um aos outros na sua mais íntima personalidade, cada um tem seu jeito de expressar de raciocinar e conviver com as situações mais adversas na qual somos submetidas, e o mais interessante que sabemos ajudar uns aos outros sentando pra dialogar sobre talvez bestialidades da vida cotidiana ou até da nossa consciência vã. Trocamos provas de carinho e respeito e por isso nutrimos essa prazerosa situação de conforto que utilizamos nas reuniões de fim de semana. Tudo é válido, tudo é aceito, desde que o respeito seja meramente retribuído e impomos limites a nossas limitações, para que não possamos esbarrar no arame farpado e morrer ali eletrocutado.
As ofensas dentro do grupo tem também suas limitações e a humilhação, esse jamais nos visitou, retifico-me, pois já fomos visitados, mas foi destruído, como se destrói pessoas no campo de concentração, asfixiando nas câmaras de gás, fingimos de loucos de surdos e achamos graça, as vezes quem humilha acha que aquela graça e por conta da situação de superioridade que a pessoa imagina está, também acho graça, mas é de piedade por saber que ali mora um ser destruidor e vazio. São outras situações que também nos fazem contar até 10, não mais três, pois é curto, precisamos contar até 10 para não estourarmos com situações diversas, vai-se relevando, até chegar o ponto de um dia a paciência já não mais aguentar e a explosão do sangue que corre nas veias tomar proporções um tanto quanto constrangedora.
Meus amigos sempre terão minha defesa pra tudo, pra sua razões mal resolvidas e pra diversidade das coisas na qual são persistentemente apreciadas. Os curtirei como se curte um romance e o respeitarei como se respeita a vida.
Saibamos entrar como amigos e nutrir ali uma saudável convivência de troca de experiência e sentimentos às vezes desconhecidos a nós próprios.


Por.: Alisson Meneses de Sá

Nenhum comentário: