terça-feira, 27 de março de 2007

INTIMAÇÃO

Ontem na mesa do bar, um assunto veio à tona, um assunto que me interessava dialogar com minha amiga Aline, sobre o fato ocorrido na quinta-feira passada dia 22/03. Aline já sabia do ocorrido, não sei se pela boca de Ancejo, onde contei logo em seguida ou se por Glayse, seu amiga, pouco importa agora, também pouco importa o ocorrido.
O celular tocava, peguei o celular que estava em cima da mesa, verifiquei pelo visor, era uma pessoa conhecida, era Sandra minha ex namorada, atendi a ligação, ninguém do outro lado falou, achei estranho, ela nunca foi de ficar ouvindo minha voz, então desliguei o celular, fiquei pensando, será que ocorrera alguma coisa, retornei a ligação, uma voz estranha atendeu o telefone, perguntei - Sandra vc ligou pra mim? - do outro lado alguém respondeu - Não é Sandra é o namorado dela, eu estava mexendo aqui no celular e por engano bateu no seu número, peço desculpa. - Só respondi - tá, ok - desliguei o celular em seguida achando tudo aquilo muito estranho.
Por volta das 18:00h o telefone toca outra vez, vejo pelo visor que era Sandra outra vez, pelo menos era do celular dela que estavam ligando, atendi, percebi que era a voz do namorado dela - Alô, Alisson, desculpe-me mais uma vez se estiver atrapalhando algo, mas queria conversar com vc hoje, vc estará na faculdade hoje? - respondi que estaria, que já estava saindo e que em breve estava lá, perguntei em que bloco ele estaria e ele disse que estaria do bloco "F", então resolvemos nos encontrar na lanchonete. Pensei no que estava acontecendo, o porquê daquela situação, será que acontecera algo, ou ele tinha ciúmes de mim, bom fui munido de todos tipos de ferramentas possíveis e inimagináveis, estava pronto tanto pra uma conversa civilizada como dois cavalheiros educados na corte inglesa, mas também estava preparado pra baixaria, pra descer o nível mesmo como dois favelados. Ao chegar na faculdade fui em direção ao bloco "F" que por coincidência era o bloco que eu também iria ter aula, olhei na lanchonete e não tinha ninguém, subi as escadas e fui em direção a sala, chegando na sala deixei os livros e retornei a última ligação, ele atendeu, perguntei onde ele estava, ele respondeu que estava na sala, mas que já estava saindo pra me encontrar na lanchonete, pedi a Valmor, meu amigo de sala, que dissesse ao professor que eu tinha ido tirar uma cópia caso ele fizesse a chamada e desci, lá em baixo ninguém me aguardava, aproveitei pra passar uns avisos pra outro amigo que passava por lá sobre um trabalho pendente, foi quando alguém acenou, fui em direção a ele, nos afastamos e ficamos num muro, eu ainda conversava com meu colega, quando parei e pedi desculpas, enfim estava pronto para ouvi-lo. Ele disse que a ligação tinha sido por engano mesmo, pois como ele estava com o telefone dela, começou a mexer e não se deu conta que tinha ligado pra mim, é estranho, ligou justamente pro ex namorado pensou eu, não interrompi, ele queria saber na verdade se a namorada dele andava ligando pra mim, respondi que não que tinha um tempinho que ela não ligava pra mim, ele disse que mesmo que ela tivesse ligado eu jamais iria contar a ele, achei essa afirmativa uma ofensa, se ele achava isso, qual o motivo da intimação, respirei fundo, contei até dez pra não mandar ele tomar naquele lugar, mas mantive a postura que minha mãe sempre me educou, deu um sorisso forçado e disse que nos não tínhamos mais, que terminamos a muito tempo e ela tinha um bom tempo que não me ligava, ele afirmou outra vez que mesmo que ela tivesse ligado eu não contaria, eu na minha singela paciência disse que a última vez que ela tinha ligado era pra saber como eu estava e pra saber porque eu tinha me afastado das amigas dela, contei detalhe por detalhe, ele queria saber a data que Sandra ligou, eu não tinha certeza mas disse que tinha sido no início de Janeiro, mas depois fui me recordando que foi em Fevereiro e não fazia muito tempo não, eu já estava tendo aula na faculdade, mas isso me lembrei depois. Ele ficou uns instante em pausa, eu já estava intediado com aquela situação constrangedora e imprópria, me vi na pele de um vilão naquele instante, coisa que me apetece, pois nunca simpatizei com as mocinhas, achava sempre esses personagens monótonos e cansativos, os vilões sempre tinha uma visão mais futuristas, mais atrativa eram de uma inteligência ímpar, taí, gostei da colocação, faria perfeitamente o papel, era só ela querer, percebia nos olhos dele muita insegurança, muita fragilidade, se Sandra não fosse uma idiota, sempre amável, sempre buscando um amor pra se dedicar eternamente, acho que toparia ter uma história extra conjugal com ela, não me importaria, iria viver minha vida, só estaria disponível para as noites de prazer e devassidão. Após alguns instantes de reflexão que el se encontrava me vi na hora de sair, ele agradeceu a minha atenção, e eu sempre gentil retribuir a gentileza, subi as escadas rindo da situação, uma coisa imprevisível.
"Um brinde a desarmonia do casal"

Um comentário:

misterventura disse...

Realmente Laura Prudente da Costa, vc não tem nada a ver com os bonzinhos até pq Nazaré Tedesco, Izabel sem você virou uma chata e Laurinha Figuerôa é sempre nossa madre santa, juntamente com a nossa chiquérrima de casacos Channel Bia Falcão, má até o último fio de cabelo, mas ainda melhor é saber Bebel....que vc é gostosa por isso que todos te desejam!!!!!!!!!
Escolhi somente vilãs pq elas são muito mais glamurosas, chiquérrimas, autenticas, sacanas, vingativas....just like u, baby!!!!