segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

PENEDO - AL


Penedo, localizado no sul do estado de Alagoas, na beira do Rio São Francisco, dividindo-o de forma harmônica com a cidade de Neópolis, esta localizada no estado de Sergipe. E seria Penedo minha cidade natal caso pudesse escolher, ou quem sabe, no futuro, será a cidade onde deixarei me envelhecer, observando, sorrateiramente o tempo passar. Uma cidade encantada e encantadora, de um brilho único e substancialmente provocativa. Por ser ele mantedora significativa de uma estrutura colonial ainda viva, na arquitetura das casas, nas ruas e vielas e também por ser receptiva, com sua gente sempre disposta a ajudar e mostrar as riquezas da cidade, com uma educação primorosa, desde o irreverente vendedor de amendoim como o garçom do bar, passando pela atendente da farmácia e pelo administrador do Teatro Sete de Setembro. Tudo sorria com o passar, descendo da balsa, saindo de Neópolis, passando pela feirinha de artesanato vindos de Carrapicho, entrando nos museus e nas igrejas ou indo à prainha. Quando o tempo passar pretendo escrever um livro e meu refúgio tem localização já definida, pois é Penedo o local escolhido, quero poder ter o privilégio de me estabelecer naquelas casas coloniais da rua João Pessoa, restaurar alguma casa abandonada e lá me dispor a escrever sobre a vida. Assim terei a prerrogativa de poeticamente visualizar, admirar e sonhar com o pôr-do-sol nas margens do rio, quem sabe, deitado nos bancos da praça ou sentado na areia lendo um delicioso livro ou dando vazão à imaginação fecunda deste que vós garatuja.

Futuro penedense: Alisson Meneses de Sá

Um comentário:

Thiago disse...

Realmente eu adoro essa cidade, ja tinha lhe digo outras vezes que fui, que você iria amar, tem quase tudo que você gosta por la..

Em breve voltaremos ...