terça-feira, 3 de junho de 2008

TERÇA DO DIÁRIO: ENCONTRO


Quatro pessoas e quatro personalidades diferentes, quatro história de vida e quatro forma de pensar a vida. Estou me referindo ao grupo de amigos formado há muitos anos atrás, que até hoje, apesar de não termos o mesmo vínculo que tínhamos antes, quando o trabalho nos proporcionava um convívio diário, permanecemos sempre ligados, numa forma de carinho espetacular e que quando nos reencontramos sabemos demonstrar essa reciprocidade, colocando sempre o papo em dia, expondo todo tipo de expressão natural que somo capazes de produzir, em nos vermos de novo, juntos, afirmando cada vez o nosso gostar.
Recentemente marcamos de nos reencontrar e no caminho comecei a lembrar as nossas reuniões iniciadas há três ou quatro anos atrás, onde batizei esses nossos primorosos debates de “conclave”, pois era o período em que se escolheria o novo Papa e a palavra conclave estava sendo sempre divulgada nos meios informativos. Saíamos geralmente par almoçar, era sempre uma vez por mês sempre num restaurante diferente, queríamos conhecer todos os bons pratos da cidade, com isso aproveitávamos para colocar alguns problemas de trabalho pra fora, já que não podíamos expor dentro do ambiente ditatorial. Era uma delícia, aliás, ainda continua sendo. Os olhos dos demais que não se incorporavam ao grupo eram de críticas severas, somos seletivos, sempre as nossas reuniões era sabido pelos demais e assim lançavam histórias fabulosas de despeito, onde para alguns não passava de uma panelinha, mas o que as evidências nos mostra é que nunca foi formado um grupo tão seleto, de bom gosto como este formado. Não defino o conclave como “panelinha” por não possuir o objetivo destrutivo, pois tudo o que se comentava, discutia nas reuniões não seguia para o campo do trabalho, éramos profissionais, nenhuma aresta ficava para ser comentada.
Eu, Anny, Karlota e Paty formamos o grupo tendo como princípio o respeito de um para com outro, deixando sempre todos informados de sua vida, seus progressos e seus fracassos, sempre junto nos melhores ou nos piores momentos. Apesar de nesses últimos tempos termos distanciado um pouco. Anny é a mais velha, é a mãezona, firmou junto com todos um compromisso de nos comunicarmos mais, todos prometemos em cumprir tal compromisso. Anny por ser a mais velha é de uma dignidade incrível, é a que conduz o grupo e a que não deixa a chama da amizade apagar, descendente de japonês, não sei bem se é uma nissei ou uma sansei, mas ainda mantém resquícios da cultura oriental e sabe fazer um sushi como ninguém, é casada e tem duas filhas, geralmente fazemos nosso encontro de fim de ano na casa dela, o marido é uma figura, sem contar a Lúcia uma moça que ela cria, a irreverência em pessoa. Karlota é a chiquetérrima do grupo, educada em escola de freira, já viajou pra Europa, casou recentemente, seu casamento foi um acontecimento, super badalado, apesar de ter estudado em colégio de freira as nossas conversas são sempre apimentadas. Paty é baladeira, sempre de alto astral, super família e super pra frente, ta na balada e não a ver é certeza de que a festa não vai prestar ou que ta tendo outra balada melhor por aí, se tenho dúvida sobre o que vai acontecer de badalado na city é só passar o fio pra ela que ela informa o roteiro, recentemente fez um cruzeiro pelo litoral nordeste do Brasil e achou um luxo, se não fosse os balanços constantes e a vontade regurgitar. Já eu pouparei comentários.
Ficamos nesse último encontro cinco horas juntos, marcamos de ver um filme, assistimos, rimos, depois fomos tomar um café e falar da vida, se o tempo permitisse estaríamos até hoje nos debruçando sobre nossas conversas, que não rendeu o que tinha pra render, ficamos de combinar outra data para dar continuidade.

Por: Alisson Meneses de Sá

Um comentário:

Emanuele disse...

Lindo texto!! Fiquei até com vontade de ser uma delas... Amizade assim é bommmmm... Bjs! Manu