quarta-feira, 30 de maio de 2007

NOSTALGIAS DE OUTRORA!! MINHA TERRA - ITABI

ITABI


Ai!!!!!!!!

Itabi de outrora
Itabi dos sonhos juvenil
Itabi da minha infância
Itabi do tempo que não volta mais


Cidade da pedra da Paciência
Cidade da terra do jegue
Cidade das panelas
Cidade que me viu crescer


Local pra descansar
Local puro e arborizado
Local de diversão contida
Local de encontrar velhos amigos


Quem a conhece jamais te esquece, pois tu és acolhedora e amiga, tem uma beleza única, seu povo trabalhador, cidade da nostalgia e das festas no Acri Club, uma vida tranqüila renasce naquela terra.

Lembranças,


Lembranças da bicicleta que me conduzia a bater as quatros freguesias da cidade, de correr e de brincar no Constantino, de ser educado por aquele povo que hoje me fez gente, dos domingos desertos, das conversas nas calçadas das missas aos domingos, das procissões de Nossa Senhora da Conceição pela rua Providência!!!!!!

Rua Providência que me viu crescer, que me viu sair descalços inúmeros vezes da minha casa para comer doce de leite na casa de minha avó, ali também na rua Providência. Foi na rua providência que brinquei e briguei e soube viver, rua providência que não volta aos velhos e bons tempos de diversão!!!

Quem nunca andou de barco no natal
Quem nunca foi pra pedra namorar
Quem nunca foi pra um show do G Som dançar
Quem nunca chupou a bala de leite de dona Lourdes
Quem nunca comeu pão quentinho na padaria de Zezé
Quem nunca chupou o pirulito de Dofina
Quem nunca foi pra festa do Umbu
Quem nunca acompanhou a procissão
Quem nunca se beijou na porta da Igreja
Quem nunca comeu o arroz doce de Leocina
Quem nunca foi pro Natal da Mata
Quem nunca seguiu a procissão de Santo Antônio saindo da Lagoa Redonda
Quem nunca cruzou na rua com Messias
Quem nunca tomou do leite seu Amarílio
Quem nunca viu Jesus caminhar de madrugada pela cidade
Quem nunca teve medo do lobisomem

Das duas uma Itabi ou você ama ou você não a conhece!!!!!!

Por: Alisson Meneses de Sá

terça-feira, 29 de maio de 2007

TODA NUDEZ SERÁ CASTIGADA - NELSON RODRIGUES


FRASES DO TEXTO



"O ser humano é louco! E ninguém vê isso, porque só os profetas enxergam o óbvio".
Patrício



"(...) há entre nós e a loucura um limite que é quase nada!".
Herculano



"Assim como se nasce poeta, ou judeu, ou agrimensor - se nasceu prostituta!".
Herculano



Vele a pena conferir, apresntação dia 02/06/07 no Teatro Tobias Barreto, imperdível, não perco essa!!!!!!



Por: Alisson Meneses de Sá

OS OLHOS DO MENINO QUE CONDUZIA / CAP

Às vezes não percebemos o quando a vida nos oferece de oportunidades positivas e como imbecis passamos despercebidos, sempre visionando o supérfluo e o animalesco das coisas que a vida nos proporciona, as vezes uma pequena parada pra observar o que acontece em nossa volta pode proporcionar prazeres muitas vezes indescritíveis e talvez nunca imagináveis, pois as vezes por sermos práticos, lógicos ou talvez por o nosso dia a dia não nos permitir tal ato, porque somos produto de uma máquina capitalista que exige produção acima de qualquer princípio básico, nos fazendo passar despercebidos por situações um tanto quanto valiosas para nossos princípios como pessoas dotadas de sabedoria.

E foi ali, sentado numa cadeira, bem afastado de toda movimentação possível da casa que pude perceber o quando não damos valor ao que temos e de estupidamente não sabemos agradecer. Era um entrar e sair de gente dentro da instituição enorme, a coordenadora da casa mandou que eu esperasse ali sentado para poder conceder a entrevista de cunho acadêmico sobre o processo pedagógico para os deficientes visuais do Estado de Sergipe. De repente, eis que surge o menino, usando um chinelo já bem gasto, uma camisa de xadrez azul com branco, e uma bermuda bastante surrada, conduzindo seu pai que era cego, o menino ao conduzir seu pai expressava na sua face uma responsabilidade sem tamanho, um compromisso a ser cumprida com bastante zelo, pois tratava de seu pai, era o que transmitia seus olhinhos brilhantes. Por alguns segundos seu pai não precisou de sua condução, pois já conhecia alguns compartimentos da casa e podia se locomover sozinho, sem ajuda do seu, por assim dizer condutor. Durante os minutos que o garoto esteve livre de sua trágica função, ele brincava, brincava como uma verdadeira criança que era, qualquer objeto era alvo de um divertimento provisório, pulava, cantava, sorria, o menino brincava sem ao menos se constranger com a minha presença, pois era um ser estranho naquele ambiente já conhecido do garoto que poderia ficar tímido, aproveitava os segundos como se fosse seu último, e que de repente poderia voltar a sua função de conduzir seu pai. Viu numa salinha bem apertada um telefone, acredito que o menino já tenha visto um telefone, mas que não era coisa de sua vivência habitual, entrou na sala e rapidamente ficou a admirar aquele aparelho, pegou no gancho do telefone e colocou no seu ouvido, ali escutava alguém falar na outra linha, achou aquilo interessante e tornou a ouvir, não deu importância a minha presença na sala ao lado que a tudo percebia, abruptamente desce as escadas um rapaz alto que por seu porte deveria ser o vigia daquela instituição, entrou na salinha e deu um tabefe na cabeça do garoto, o menino saiu da sala e voltou para sala onde eu estava, o rapaz que deu o tapa começou a esbravejar dizendo que aquilo era falta de educação, aquilo que o menino estava fazendo, o menino ficou num canto, envergonhado e com vontade de chorar, o pai não estava ali presente, e ele já sabendo que poderia também levar uma bronca do seu pai também não se atreveu a ir contar o ocorrido. Alguns minutos depois seu pai grita seu nome, ele não espera que seu pai chame outra vez e sua face muda como um pingo d’água quando cai no chão, seu pai necessitava subir uns degraus, ele logo correu e colocou a mão de seu pai no seu ombro, a responsabilidade de conduzir era enorme, isso refletia nos olhos que brilhava.

Olhos que brilhavam, que desejavam uma infância mais passiva, eram olhos que desejavam mais liberdade pra poder aproveitar aquilo que eu soube aproveitar na minha infância, poder brincar e estudar sem compromisso sem o medo de ser censurado por qualquer ato que lhe dá vontade e forma brutal ser interompido por alguém que na verdade não possui o direito de te reprimir.

Foi durante aqueles poucos segundos que permaneci naquela sala a esperar a coordenadora o quanto as coisas às vezes bobas, às vezes imperceptíveis torna-se um instrumento de crescimento interior, essas são as benesses que a vida nos proporciona e que 99% das vezes ignoramos. Não existe depressão no mundo que resista a essa lógica, a do saber observar as coisas e saber colher dali frutos saudáveis.

Saber lidar com o indiferente é algo que persiste no contexto histórico que conduz a sociedade, e tiro lições desse curto período de pesquisa que estive no CAP (Centro de Apoio Pedagógico para Deficientes Visuais). Jamais pude imaginar ser ignorado por qualquer grupo social, e assim aconteceu, você saber que as pessoas que por ali passaram não percebiam a sua presença era de nos angustiar, e assim me senti, uma pessoa imperceptível a outro ser, existe pessoas que por sua natura reprova outro ser, mas sabemos que são vistas, porque pra censurar um outro ser precisamos pelo menos dar uma boa passada de olho e dá um parecer naquilo que nos incomoda. Era um passa-passa de pessoas naquela instituição enorme, as pessoas circulavam por ali a cumprir alguma atividade que o centro oferecia, as pessoas nunca podiam imaginar que ali no canto estava um ser ávido por aprender um pouco sobre essa inclusão, e ali fiquei, imóvel a observar, e foi através dos olhos do menino que conduzia que pude dar uma conotação ampla para tudo o que estava acontecendo. Era daquele mesmo jeito, através dos olhos do menino a vida passa por responsabilidade e pitadas de divertimento, sendo censurados pelo desconhecido mas não dando importância para o que o amedronta, enfrentando com esmero e dedicação tudo ´que é imposto, mostrando o quando a nação precisa olhar mais pra suas crianças e avançar na aceitação do indiferente, conscientizar aquele que deveria ser referência como pessoa humana ao uso da bengala como instrumento de condução e não usurpar a liberdade de um ser de aproveitar a sua infância naturalmente, a mostrar a este pai as várias razões de apostar no futuro esperançoso da criança que hoje o conduz para sua segurança mas que no futuro não terá segurança ao se conduzir por si só.


Por: Alisson Meneses de Sá

segunda-feira, 28 de maio de 2007

NINGUÉM MEXA NO MEU PIRULITO!!!!


Pois é quem quiser que mexa no que não te pertence pra ver o que acontece!!! Exatamente no que me pertence. Ora quem já se viu sair pegando no que não te pertence como se não tivesse dono!!!!!! Fico virado e pra morrer, dá uma vontade louca de subir em cima e estrangular a criatura que tenta roubar minhas coisas, nunca fui assaltado, mas acho que se um dia fosse eu entraria em luta com o assaltante porque tenho pavor só de imaginar me perder alguma coisa minha imagine ser roubado.

Quando é uma coisa conversada ou quando a outra parte aceita ser roubada tudo bem, tranqüilo fico na minha e parto pra outra, mas quando o dito ladrão ver que estamos ali, juntos e de mão dada, nos beijando e trocando carícias pra tudo que é lugar e ainda por cima dá em cima do que não te pertence, aí já é demais, é querer mangar da cara, pois muito que bem, ontem foi o dia de sorte dele, ele deve marcar na agenda como um renascer, porque se o fato fosse revelado justamente no mesmo ambiente que nos encontrávamos, coitado do ladrão, essa hora era um defunto, morto, enterrado esturricado, ainda mais com quem, com minha Daysinha que tanto adoro.

Não sei se sorte minha ou azar do pobre ladrão, estudamos na mesma sala e fazemos o mesmo curso, acredito que isso seja na verdade despeita, porque já interrompi uma explanação sua pra colocar o meu parecer e onde o professor vangloriou a minha interrupção por possuir um discurso coerente. Se ele fosse inteligente e capa dez me peitar através de alguma interrupção nas minhas explanações tudo tranqüilo, porque adoro essas intrigas intelectuais nos faz crescer, mas o rapá partiu pro golpe baixo, se bem que dali eu tenho certeza que eu não perderia, mas o fato de saber que ele deu em cima de minha Dayse, sabendo que eu estava com ela me deixa irado, me deixa tomado de um ódio mortífero que será exorcizado assim que me depara com a criatura na faculdade, não esperarei local, pode ser na sala de aula como pode ser nos corredores ou até mesmo na lanchonete, o que na verdade eu quero e dizer umas boas verdades aquele Brasilina sonsa, que se faz de coveiro pra comer o cu do morto, mas o cu ele vai comer é do cantorzinho de araque que ele tem caso, isso se sobreviver!!!!!!

Por: Alisson Meneses de Sá

RAPIDINHAS!!!!!!



Aquele seleto grupo de amigos se reuniram neste sábado na residência de um deles pra dá uma descançada nos eventos da city e assistiram uma porrada de filmes até tarde da noite!!!!! Sem contar que na sexta fizeram uma programação mais light e foram jogar conversa fora no lago da orla deliciando um precioso vinho!!!!!



O mesmo grupo saiu no domingo disposto a tudo na vida, até mesmo a baixar o nível nos ambientes!!!!!! Pois é, aquele rapá está mesmo demonstrando que não veio ao mundo por acaso não, e que quer firmar um compromisso sério com aquela interiorana, pois muito que bem, numa crise de ciúmes e completamente encorajado pelo álcool, esse rapá ia partir pra briga com outro rapaz que estava dando em cima de sua amada, isso não aconteceu porque os amigos não deixaram e a amada segurou mesmo o valente. Àquele bar que já é conhecido por ter aos domingos um nível muito inferior de gente por ser alvo de constantes brigas ia ser palco pra mais um fight básico. Enquanto isso relaxo no divã!!!!! O rapá disse que ainda vai dá o troco pois o outro sabia muito bem que os dois estavam juntos!!! Ainda vai dá pano pra muita manga!!!!!! Mas a verdade seja dita o rapá merecia mesmo levar umas boa bifas pra saber respeitar as namoradas dos outros!!!

Aquela outra que está atualmente namorando com um moço dos olhos pretos realmente está demonstrando completa felicidades nos ambientes por onde passa, a peste da moiçola anda se comportando como uma verdadeira dama com o novo boyfriend!!!!!!! Hum, hum, espero que não tenha mais touro mecânico nesses forró da vida!!!!!!!!

Aquela Condessa resolveu realmente não tirar o pé de casa no domingo e ficou em casa assistindo filme, tava um enjôo só, não queria saber de história nenhuma de bar queria ter energias pra trabalha no dia seguinte, pois vive no sono só diariamente!!! Acredito que esteja com olhado e já mandei a possuída mandar dona Helena benzer a pobre!!!!!

Aquele rapaz que ta dando um de amante também quase desce das tamancas no domingo naquele conhecido bar da city que ferve aos domingos, pois é, um outro rapaz deu descaradamente em cima da gata com quem ele estava, as vias de fato não chegou a acontecer por a companheira ter só revelado o fato numa Select da cidade quando lanchavam, soube que o rapaz ficou tão furioso que prometeu acertar as contas com o ousado ladrão de namorado. O mais interessante é que os dois estudam na mesma sala, fazendo o mesmo curso, imagine no que vai dá isso!!!!! Quem quiser que roube o pirolito do outro pra ver o que acontece!!!!!!!!

Realmente comprovado, aquela linda dos cabelos cumpridos que cegou a dividir sua casa com o amado que viviam em constante DR estão de fato separados, as duas foram vistas separadas durante toda noite num barzinho. Mas no final da festa foram vistos conversando fora do bar, ninguém sabe o que rolou depois dali, mas segundo a bonitona não rola mais nada e quer mesmo e se divertir. Tinha até ex ficante da moça que estava rondando ela, e a todo custo queria dar um beijo, bom ninguém sabe o que rolou após o bar!!!!

Não deu mais as caras no ambiente aquela que investiu forte no dono de um bar da city nas baladas aracajuanas, está mesmo se entregando ao amor!!!!!! Que seja eterno enquanto dure!!!!


Por: Alisson Meneses de Sá


sexta-feira, 25 de maio de 2007

Crônicas que serão publicadas!!!!!!

A volta por cima!!!!
Nostalgias de outrora!! Minha terra - ITABI
Papo de academia!!!!

quarta-feira, 23 de maio de 2007

AS PESSOAS QUE MARCARAM MINHA VIDA!!!!

Algumas pessoas não se fazem aqui presente, por eu não ter conseguido fotos, mas muita gente fez parte da minha vida de forma direta e indireta, aqui deixo bem claro o quanto eu amo essas pessoas, segue comentários!
Essa é minha mãe, a culpada de tudo!!!! Uma mulher de força e coragem!!!!


Essa é minha irmã, tenho por ela um amor imenso, acho que nunca saberei dizer pessoalmente o quanto eu a amo!!!!! Ela é um show!!!!!


Aí tá o patriarca da família, a estrutura da família Meneses Conceição, a história desse homem dá um livro!!!!!!!



Essa é minha avó, mulher de fibra, a educadora de toda família, a ela agradecemos a sua persistência nos nossos objetivos!!!



Meus tios - os vencedores!


Os netos - ainda aprendendo!

Mulheres fantásticas - Minha tia Jussara, prima Lúcia, Tia Luciara esperando a linda Larissa, minha irmã Aulia e minha mãe!!!!


Minha prima Naihara, que eu tanto adoro e eu - essa menina vai longe!!!!!


Maria Clara, minha afilhada - que coisa mais linda desse mundo, o dindinho baba quando tá com ela!!!!

Shirley minha comadre e amiga do peito e Maria Clara!!!!
Meu compadre e Maria Clara, esse paié outro que baba com a filha!!!!


Minha comadre Davina com meu esperado afilhado na barriga, o João Gabriel.


Meu primo e amigo Miguel, pessoa inesquecível, momentos também inesquecíveis.
Thiago Duque uma criatura fantástica, aprendo constantemente com essa criatura!!!! Amigo do peito!
Ancejo uma pessoa dotada de uma inteligência espetacular, um amigo também espetacular de personalidade também espetacular!!!!!!



Minogue - uma história que jamais terá fim!!!!!

Jorge - um amigo que apesar da distância tenho dentro do meu coração e guardo lembraças fabulosas!!!!!!!!!


Patrícia, minha cunhada linda - amor a primeira vista, seu sobrenome é autencidade!!!! Adoro ela!!!!






Valmor e Leni duas pessoas maravilhosa que entraram junto comigo numa embracação sem destino - A Sodomia em Sergipe Del Rey!!!!






Amigos que ficarão pra sempre registrado nma memória - Patrícia, Karla e Anny, saudades desse tempo!!!!!





Dessireé - foi paixão a primeira vista, guerreira, ousada, persistente!!!


Aline - um dia o destino nos juntou e depois nos afastou nos deixando grande amigos!! Te adoro muito!!!!


Professores assim não se fazem mais, tenho por essas duas criaturas dívida de aprendizado inesquecíveis - Marco Antônio e Edna!!!



Essa turma realmente fez história, cada um trilha por um caminho, mas as lembraças e o carinho ainda estão vivas. Eu, Eva Rejane, Daniel, Cinthia e Aprecida a famosa Apelry!!!!!


FIM

terça-feira, 22 de maio de 2007

APRENDENDO A SER AMANTE!


Ao me acordar, e ainda na cama, sem quere sair, espreguiçando, começo a pensar nas bestialidades da vida, no vazio do ser, no anormal e nas conseqüências do ontem para o amanhã. Ao lado de minha cama encontrava-se meu celular, meus óculos e meu precioso caderno junto do seu inseparável lápis, que infelizmente terei que desfaze por sua haste encontrar-se danificada. Não consigo na verdade voltar a dormir e pego o caderno, resolvo terminar um texto que na noite anterior eu iniciara, com todo gás terminei de fazer o texto achando que muita coisa ainda faltava, mas iria deixar daquela forma. Ao terminar o texto resolvo não parar, mudando de assunto, indo pra algo inusitado, algo que por enquanto não está me incomodando que é o fato de ser amante.

Não que eu queira me fazer de ingênuo e pudico, jamais, porque na verdade, não me recordo perfeitamente, mas já devo sim ter transado, ter me esfregado me beijado com alguém comprometido, mas garanto que não passou de uma noite somente. O fato que aqui desenvolvo pra mim é inusitado por isso se torna algo desafiador, sim, me intitulo de amante, pois fica claro pra mim que a figura com quem estou me envolvendo deixou aberto e consciente da situação exposta. Não que eu pertença àquelas amantes enganadas, as pobres ludibriadas pela total e completa circunstância que o amor as obriga.

Estou evidentemente consciente de que continuarei na situação até for conveniente para eu possa continuar, quando estiver me prejudicando eu abertamente sairei da jogada e isso não será difícil, pois já saí de outras situações, essa não seria diferente.

O gostar de hoje é diferente do gostar de outrora, é um sentimento diferente do que possuía quando namorávamos. Torna-se um gostar mais carnal que sei que tem um fim, é um gostar de carência afetiva entre ambos.

Acordos são feitos, aliás, acredito que de fato o batizado dessa minha situação de amante foi quando me firmei nos acordos que a figura me propôs. Antes era coisa do tipo, beijos e esfregações, sem compromisso, eu ficava com outras pessoas na sua frente da figura e nenhum stress rolava. O primeiro acordo foi lançado, eu aceitei, tratava de ficar numa festa exclusivamente com a figura e isso virou uma constante e a partir daí me inicio nessa qualificação obscura e vista com maus olhos pela sociedade preconceituosa e monopolizada pelas rígidas normas que a igreja os impõe e como não corroboro com esse sistema coletivo continuo a ser amante.

Esse termo em nada me deixa desconfortável, pois vem do amor, do amor que levou Adão e Eva ao pecado original, ao amor impossível de Ilma Fontes e Mário Jorge, enfim do amo. E se Deus nos deu esse tão nobre sentimento foi para que nos entregássemos de corpo e alma, e assim o faço.

Na verdade estou mesmo aprendo a ser amante e percebo que isso está sendo fácil pra mim. O telefone toca, a figura atende, é seu amor, o tom de voz diminui, eu me distraiu, converso com alguém pra não ouvi a conversar, no final ouso somente “eu te amo”, acho aquilo lindo e às vezes penso em desistir, mas não, deixarei a onda me levar.

Ressalto que até quando a situação for favorável pra mim eu continuarei, caso contrário eu com meu estilo único de se desprender das pessoas com facilidade, pulo fora dessa navegação e fico livre pra outras embarcações inusitadas que estão por acontecer.

Por: Alisson Meneses de Sá

segunda-feira, 21 de maio de 2007

BOMBA, BOMBA, BOMBA!!!!!


Aquele casal que resolveu passar o fim de semana nas terras do acarajé e do axé mandou avisar que não sabem quando retornam. Aproveitaram e foram ver ao show do belíssimo Caetano Veloso. O pai ó!!!!!!

E a gata que está firmíssima com o dono daquele bar, anda a torto e a direita desfilando pela city, as pessoas ficam de olho duro!!! Um banho de arruda não seria nada mal!!!

Enquanto a irmã exibiu felicidade para todos os lados à outra belíssima só vive em DR (Discutir Relacionamento) nas festas por onde circula com seu gato. O gato vive chorando pelos cantos de tanto amor!!!! Creia!!! Mooooooooorrrrrtttttooooooo!

E por falar em festa, quatro lindinhas que não param de circular na terra do caju trancaram numa festa neste sábado passado, acharam pouca a fechação e resolveram trancar no select da city. As bonitonas tem gás de sobra e prometem ferver nos forrós que vem por aí!!!!! Um Hedbull please!!!!!!!!

A da calça BBB (Baixa, baixa, baixa kkkkkkk) deu realmente o xeque-mate no seu ex e ta demonstrando renovação por onde passar com novo love a tiracolo. O rapá ficou mesmo no pé da gata numa festa badalada porque a descompensada bebeu demais e não queria sair do touro mecânico junto de outra que não conseguia nem montar no touro de tanta cachaça, essa estava também muito bem acompanhada por um rapagão, apesar de ser casada! Segura peão!!!!!!

Nessa mesma festa a Condessa de Rabicó sumia a todo instante, ninguém sabe onde nem com quem ela estava, só sabe que sumia e aparecia muito tempo depois. Cadê minha lupa pra investigar esse caso!!!!!



Por: Alisson Meneses de Sá

CONDESSA DE RABICÓ


Numa manhã aí qualquer estava assistindo a TV, especificamente o Sítio do Pica-Pau Amarelo, quando uma cena me chamou atenção, a cena era a que a boneca falante exigindo que a sereia libertasse do fundo das águas o seu amigo Pedrinho, Emília se impõe com petulância e autoridade para que a sereia, afirmando que se ela o soltasse, pois se tratava de uma Condessa, a Condessa de Rabicó, mandando de fato que a Iara que penteava seus longos cabelos, o soltasse de imediato. Instantaneamente me veio a lembrança de uma figura muito próxima a mim. Comecei a ri porque a Condessa de Rabicó assemelhava-se com a figura de um grande amigo.

Pois muito que bem, resolvi chamar a criatura de Condessa de Rabicó, porque é de uma petulância e de um charme que a peste se reveste como por exemplo chamar algum garçom no bar quando demora a ser atendido de SERVIÇAL. Diferentemente da Emília que fala pelos cotovelos ele fala o necessário. Realmente o nome veio a calhar, pois Condessa que se preze é fina, censura qualquer pessoa que perturbe seu glamour e seu gozo. Também é dotada de muitas artes como a boneca é, só não aprendeu ainda a arte do PI-LIM-PIM-PIM, e damos graças a Deus porque como ela costuma censurar no mais ela com esses poderes nos fariam sumir do planeta.

E é com finesse e sutileza que somente uma Condessa, nascida em berço esplendido conseguiria brilhantemente solicitar a um gayçom qualquer um pedido que a convir. Ta registrado a marcar da Condessa.

Fechar é seu sobrenome.
Odiada por poucos e amada por todos.
Faceira e ousada.
Perigosa e inteligente.
Satírica e festeira.

A sua benevolente estimada... Condessa de Rabicó!

Por: Alisson Meneses de Sá

MEMÓRIAS DE UM AMOR!


A academia nos proporciona momentos de aprendizados que são eternos e que nos fazem crescer não somente como pessoas ávidas pó um certificado, por querer passar por mais um nível educacional, e sim nos acrescentar como pessoas humanas, pessoas que além de toda uma paranóia na qual estamos inseridos como cidadão, como pessoas que conseqüentemente, por obra do destino à vida mostra o caminho correto por onde devemos percorrer.

E foi através de uma atividade acadêmica que hoje pude aprimorar, acrescentar mais conhecimento na minha jornada, tanto como historiador como ser humano. Um projeto de pesquisa nos impulsionou a colher dados sobre alguns personagens que fizeram e aconteceram durante o período negro da história brasileira, a ditadura militar, dentre vários e vários temas, personalidades e coisa tal, eu e meu grupo de amigos resolvemos escolher, por um mero acaso, a obra de literária de Mário Jorge, intitulado “A poesia em tempo de destaque: Mário Jorge”. Diante mão ninguém jamais ouviu falar a respeito desse poeta sergipano, então resolvemos encarar o desafio do desconhecido justamente para nos acrescentar, nos enriquecer intelectualmente.

Entrevistas foram cedidas, pessoas se emocionaram, produções foram e serão realizadas. Exploramos o factual, expomos emoções dos fatos.

No dia 18 de maio eu tive o prazer de conhecer uma pessoa que ficará na minha memória cravada, tatuada e eternizada como uma intelectual que ama sua vida e seu passado. Ilma Fontes, ima médica por formação, jornalista em atuação e cineasta em sonho foi namorada, amante, amada, amiga, companheira de Mário Jorge, ninguém melhor que Ilma para nos fazer apaixonar pela inteligência do poeta subversivo que foi Mário Jorge. São memórias ainda vivas na memória dessa fabulosa mulher, uma mulher que amou, ama e amará eternamente o poeta da ousadia.

Ao fechar os olhos ela conseguia buscar detalhes de uma vida repreendida e perseguida, de um passado que talvez os ajudou a construir o indiferente e assim se sobrepor. Ali estava um amor vivido e que ainda vive no imaginário e na esperança de cruzar uma esquina, dar de cara com Mário e os dois se abraçavam, se beijavam, ele a convidava para irem à praia pra beber ou até quem sabe fumar, se drogar e até talvez transar... O amor expressado por Ilma nenhum autor novelístico conseguiria captar e com tal perfeição mostrar ao público. Foram suspiros incontáveis, era olhos que brilhavam, era sorriso do ontem refletido no agora, foi o fechar dos olhos e relatar fatos a dois. Sem nenhum pudor a Ilma viveu e vive, a naturalidade em falar de drogas, sexo e rock, num período conturbado e intenso e bem vivido.

Namorada por um mero acaso do destino na infância que a fez se apaixonar após uma corrida de velocípede que obviamente o Mário vinha a ganhar. Deflorada devido as circunstância que os aproximavam, foi amante em toda sua permanente viva, namorava vários rapazes e moças, mas no final da noite era sempre dele, e amante até hoje nas suas lembranças, amiga na infância, juventude e pós-morte e companheira de idéias e posições sociais.

Eram inimigos da opressão, da ditadura, da miséria, da tristeza dos manicômios, das polícias, das autoridades, da mãe e do pai dos que tinham vergonha. Celebraram amizade com a bêbeda, com a droga e com o sexo, com a amizade, com a alegria, com a natureza, com o anormal e com o subversivo.

Jamais amei, jamais fui amado com toda a intensidade e realidade com que Ilma amou Mário, sem amor de Mãe, que é diferente, chega ao nível dessa exposição. Jamais pude invejar alguém de amar outro alguém. Queria eu ser amado como Mário foi, com tanta verdade e coragem.

Queria ser Mário na areia da praia
Queria ser Mário no baile de formatura no Iate Club
Queria ser Mário na corrida de velocípede
Queria ser Mário convidado pra um roler
Queria ser Mário n o carro do pai
Queria ser Mário a criar poesia
Queria ser Mário a transar com Ilma
A fumar com Ilma
A beijar a Ilma


Por: Alisson Meneses de Sá

EU E ELE, ELE E EU!


Eu solteiro e liberto
Ele casado e escravizado
Eu amante de um ser
Ele amado por dois seres

Eu da história que estuda o passado vive o presente e articula o futuro
Ele de São Paulo, Recife, Alagoas e Recife
Eu desconfiado de tudo
Ele acostumado com tudo

Eu quero amar como Ilma ama
Ele ser amado pelo amor de Ilma
Eu Espero o amor
Ele tem o amor

Eu ganho um casaco pras noites frias
Ele perde a massagem confortante
Eu perco a ilusão do amanhã
Ele ganha uma cama pra suas noites

Eu desejo ficar pelado
Ele já está pelado
Eu sou fino
Ele é grosso

Eu bebo pra esquecer
Ele fuma pra alucinar
Eu como charque na tapioca
Ele queijo de queijo

Eu estudo
Ele descansa
Eu descanso
Ele trabalha

Eu deixo
Ele se aproxima
Eu falo
Ele escuta

Eu mordo
Ele geme
Eu beijo
Ele chupa

Eu curto o momento
Ele diz que sim
Eu faço o que quero
Ele aceita a loucura

Eu me excito
Ele se despe
Eu gozo
Ele alivia

Eu corro pro mar
Ele senta no bar
Eu cheiro
Ele sente

Eu faço
Tu leres
Ele concorda
Nos roçamos
Vós rides
Eles assistem




Por: Alisson Meneses de Sá

terça-feira, 15 de maio de 2007

SER E QUERER

Willian Shakespeare

"Se querer é poder, o ser ou não ser deixa de ser questão e transforma-se em razão"
Alisson Meneses
PASSADO
Eu sou o magro e desmilinguido de outrora
Eu quero andar de barco no natal
Eu sou a inocência que chupa geladinho
Eu quero brincar e esquecer de estudar
Eu sou o telespectador que assisti Xuxa
Eu sou o noivo de São João
Eu quero correr pra igreja já atrasado
Eu quero comprar leite toda manhã de leiteira na mão
Eu quero o primeiro beijo no recreio de volta
Eu sou Francisco Vieira de Menezes
Eu quero passas as férias de Julho no terreno de meu avô
Eu sou o neto beijoqueiro
Eu quero andar de bicicleta por toda cidade
Eu sou o filho que tem vergonha
PRESENTE
Eu quero tomar leite desnatado
Eu quero brincar de beijar na boca de todos
Eu quero fazer colonterapia pra perder barriga
Eu quero fazer menage à trois e ri depois de gozar
Eu sou a senvergonhice em pessoa
Eu quero suar minha camiseta
Eu sou o ex, atual e futuro
Eu quero jogar baralho e não ficar pelado
Eu sou o zumbi que grita nas noites de sábado
Eu sou a beleza que se modifica
Eu quero ri descontroladamente com meus amigos nas reuniões
Eu quero escrever no meu BLOG meus sentimentos
Eu sou a lágrima do riso
Eu sou a tristeza abafada
FUTURO
Eu sou o corpo esculpido
Eu sou o controlador de emoções
Eu quero o amor ressuscitado
Eu quero transar por amor
E quero caminhar na Europa e chorar de alegria
Eu sou o historiador do futuro
Eu sou o escritor que serve ao mundo
Eu quero voltar a caminhar em copacabana
Eu sou o atual e único
Eu sou do partido que prega a paz
Eu sou cinéfilo de ontem e do amanhã
Eu quero assistir o Brasil crescer
Eu quero a velhice tardia
Eu quero minhas cinzas fomentando uma árvore.
Por: Alisson Meneses de Sá

VALE A PENA LER!!!!!


Não que eu queira baixar o nível do meu BLOG, mas estava procurando um poema pra publicar, algo que tinha lido numa revista nesse domingo, tinha achado super interessante e encontro outra coisa, eu não me aguentei de tanto ri, até agora quando lembro me papoco kkkkkkkkkkkkkk, realmente vale a pena dá uma olhadinha básica!!!!! Não sei quem escreveu esse belíssimo poema, só sei que não fui eu!!!!

Poema Do Cú
Massacration



Cú, porteira redonda,


Cercadas de fios de cabelo,


Por onde passa o sinuelo,


Das tropas que vêm do bucho.


Pra conservar as tuas pregas,


Não precisa muito luxo.


É só limpar com macegas,


No velho estilo gaúcho.


Te saúdo, cú de índio chucro,


Sovado de tanta bosta,


Porque coragem tu mostra,


Quando a merda vem a trote,


E se ela é meio dura,


Devagar tu não te apura,


Pra evitar que te maltrate.


Cú, velho cú miserável,


Sempre de boca pra baixo,


Pois sendo cú de índio macho,


Desses que cagam em tarugo,


E nunca deixa refugo,


Se alguma merda carregas,


É só limpar com macegas,


Ou mesmo usando um sabugo.


Cú, mártir do corpo,


Malquisto e desprestigiado,


No mais das vezes, cagado


E inferrujado na rosca


Teu destino é coisa tosca,


Pois enquanto a vida passa,


A boca bebe cachaça,


E tu sempre à juntar mosca.


Poema do cú

Era uma vez um cú,



Que amava suas pregas,


Tinha treze belas meninas


Em volta de sua bodega


Um dia para seu espanto,


Algo terrível aconteceu,


Depois de uma bosta bem grossa,


Uma preguinha faleceu.


Foi uma situação terrível,


Um pobre cú em depressão,


Lembrando de sua menina


Se arrebentando com o cagalhão.


Enfim tudo passou,


E o cú voltou a sorrir,


Mas para seu suplício,


O pior ainda estava por vir.


A bunda em que morava


Entrava na adolescência,


E com o fluir dos hormônios,


Começaram as indecências


Numa bela noite,


Na calada da madrugada,


O cú sente uma dor forte


A primeira pirocada


O cú ficou aflito


Se contraiu todo... com a breca!


A piroca desistiu


E foi comer a perereca.


Agora todo cuidado é pouco,


E o cú vive sob tensão,


Embora não comido,


Sabe que rola uma tentação


Em um descuido do cú,


Um minuto de insensatez,


Veio a piroca sedenta


E entrou de uma só vez.


E o cúzinho outrora feliz,


Não sorri, não se move


Das treze pregas que tinha,


Restaram apenas nove.


Ele estava horroroso,


Nunca mais seria igual,


Ficou flácido e mole,


Uma moeda de um real.


A história não acaba aí,


Há mais cenas de horror,


Pois o cú que era alegre,


Virou um cú vingador.


Nunca mais se contraiu,


Deixa tudo passar,


E a bundinha que era linda


Agora só vive a cagar.


Dizem as más línguas,


Que esta história se espalhô,


E todo cú "caga-pau"


É discípulo do cú vingador.

REGISTRANDO!!!!!

Passaram-me um torpedo hoje pela manhã me contando algumas bombas de alguns amigos, fiquei trespassado com o que li, mas como não sou baú, faço questão de externar as notícias:

OLHA O GOLPE!

Soube que aquela moça que desejava a qualquer custo se arranjar com alguém de posses para poder sustentar a dita cuja, realmente teve seus desejos realizados, ela está agora se pegando com o dono daquele popular bar que ferve aos domingos. Já sua sister que segue outra linha, pelo que parece, já está com o amado em casa, isso mesmo estão dividindo o apê!!! Nossa quanta rapidez!

NOSSA, QUANTO CABAÚ!

Menino, me mandaram um torpedo quente. Aquela moiçola que vive dando festa em sua residência encontrou com um rapaz interessante no sábado á noite, a moça no domingo se encontrou com o ex, mas já acertou que verá o novo caso a semana toda, fiquei sabendo até que irão juntinhos pra uma badalada festa no próximo sábado, coitado do Doce que deixou de ser doce. Uma coisa que as amigas íntimas andam perguntando é sobre qual será a marca de lápis que o rapaz usa para contornar seus olhos, dizem que é pra fazer um estilo EMO, querem saber na verdade se ele usa Avon, Natura ou Boticário. A moça não ta nem aí, quer na verdade curtir o rapá pra esquecer definitivamente o ex!

UM BANHO DE SAL GROSSO VALE A PENA

Aquele casal que demonstrou esse fim de amor que não são abalados por coisa pequenas causados pela ex, e que estavam no maior amor numa reuniãozinha de amigos, comunicou que estão de malas prontas pra viajar pra Salvador próxima semana para comemorações, e que diga de passagem, merecidas comemorações, irão na verdade receber celebridades aqui em aju na famosa Costela, onde frequentemente se reúnem. Eu aconselho que ao chegar em ssa vão as pressas procurar uma mãe de santo pra rezar e tirar o mal agouro, porque é tanto olho gordo que o casal recebe. Valei-me Deus me proteja também!

NINGUÉM SEGURA MAIS ELE

Aquele rapaz, louro de 1,85m está mesmo curtindo a vida numa boa e despreocupado, anda pulando de galho em galho, não quer nem saber, pega tudo o que vier pela frente. Na noite de sábado foi visto se esfregando com sua ex professora de língua inglesa, sua ex namorada assistiu algumas cenas e não gostou nadinha do que viu, me contaram que no dia seguinte a ex namorada fechou com a cara do rapaz, esse alegou que estava bêbado, mas não teve desculpa! Meu chá maratá de camomila please!!!!!!

A DO AÇOUGUE.

Realmente, tem um açougueiro circulando pela cidade que não dispensa mesmo ninguém, depois de ter um rápido caso com aquela loira que chama atenção por onde passa, ele pegou na noite de sábado a amiga íntima da loira que também é de para o trânsito. Alguns maldosos esperavam que as duas se desentendessem, mas o rapaz, acredito, não faz a linha de enhuma das duas, ele fala VRIDO!! O erro! O mobral por favor!!!!!!!

ENFURECIDO MAS AMADO

Aquele rapaz que trabalha no BB estava enfurecido no sábado à noite ao ver sua ex com seu maior inimigo, tentou a todo custo infernizar o casal, como não conseguiu foi atrás de outro casal e nesse último conseguiu com que fosse plantado a discórdia, saindo em seguida na surdina. Apesar dos pesares ele é muito amado pelos amigos e bem vindo nas reuniões, seu humor e contagiante!!!!
Aqui passou, aqui registou!!!!!!!
Por: Alisson Meneses de Sá

segunda-feira, 14 de maio de 2007

NÓS TEMOS MARION NOVAES.

Uma dúvida intrigante me vem a cabeça onde chego a tais conclusões: não tem aquela história que as pessoas teimam em discutir sobre se é a vida que imita a arte ou se é a arte que imita a vida. Ora se a vida imita a arte, temos que convir que a réplica de Marion Novaes está em terras sergipana destilando a cá seu terrível veneno, sem contar nos tranbiques que há de armar, mas se partimos para o pressuposto de que é a arte que imita a vida, acredito piamente que a atriz Vera Holtz esteve fazendo laboratório aqui em Sergipe, fazendo um curso básico de malvadezas e golpes baixos para se auto beneficiar. Diante dessa análise chego a conclusão que aqui relatarei, pois a identificação de Marion Novaes com um certo amigo meu foi espetacular, se encaixam perfeitamente como se fosse a chave ideal do cadeado.
No meu BLOG, que aqui fique bem claro, escrevo sobre tudo o que estará ao meu redor e a minha análise é única. Vale ressaltar que não sofro nem nunca sofrir influência de ninguém para que me estimulasse a escrever. Escrevo tudo o que me convém e acredito que deva ser registrado. Costumo fazer minhas análises sobre tudo e sobre todos. É claro que alguns textos não agradam as algumas pessoas, mas nem Cristo agradou né verdade? Isso por as vezes feri as pessoas, tocar naquele defeito básico que as pessoas acreditam não externar. Aqui abro um parênteses para os desavisados e para os que provavelmente se incomodarão com o texto, aconselho a modificar seu perfil, porque esta é minha visão de como as pessoas procedem diante de alguns fatos.
A semana passada algo de muito cômico aconteceu, fiquei sabendo através de uma fonte fidedigna, vale ressaltar, que uma ex namorada de um amigo meu escreveu um documento incriminatório sobre um suposto adultério cometido pela atual namorada desse meu amigo. O que me chamou atenção na verdade foi a quantidade de laudas que a criatura abandonada produziu, não sei bem ao certo mas foram mais de 20
páginas. É de ficar completamente estarrecido o quanto um ser humano se dedica, se debruça a fusar a vida de outra pessoa, e é claro sempre puxando pro lado negativo. Foi de uma rapidez, foi de uma eficiência espetacular, se fosse pra coisas boas acredito que no máximo a dita cuja, que parece ter sido abandonado no altar, produzisse meia lauda. Mas o que prevalece na verdade é o mal caratismo a vingança e o jogo de intrigas e maldades das telinhas que nos dá o prazer de assistir. A vida sem essas interrupções não teria graça. Eu sempre adorei e me identifiquei com as vilãs por elas serem autênticas, terem iniciativas e personalidade forte, são lembradas pelo seu seus dotes de cafagestagem, quem na verdade não lembra de Nazaré Tedesco e sua tesoura indispensável? É super atrativo, pelo menos pra mim, vê como o desenrolar da história chega ao seu fim.
O que de fato me deixou incomodado não foi os atos da pobre moça que foi dispensada, aliás trocada por outra, foi a rapidez com que tirou suas conclusões, não que eu queira canonizar a atual namorada do meu amigo, porque na verdade temos pouca aproximação, e quem sou eu pra julgar uns e proteger outros? Trata-se da perspicácia usada pela abandonada em conseguir informações quentíssimas sobre a outra, na verdade a polícia federal está perdendo um poderoso agente de investigação, já imaginou ela junto á CIA, a quantidade de crimes que iria desvendar? Era só introduzir seu amado num emaranhado de situações criminosas que a louca em uma semana faria um dossiê completo sobre a verdadeira história do crime. Eu me pergunto porque tanta inteligência não é usada numa num curso universitário? Ou até quem sabe num trabalho que preze a inteligência? Na verdade sem as vilãs o mundo não tem graça porque agente espera ver o fim glamorouso das abandonadas, das traídas e das mal amadas.
A resposta que o casal, que aliás andam a todo custo mostrando que estão felizes, foi sabiamente se progamarem pra uma belíssima viajem para comemorar o niver da atual namorada e aproveitarão a oportunidade e a data também para comemorar um mês que firmaram compromisso. A melhor resposta que se dá numa situação, quando o acusado na verdade não tem culpa no cartório e silenciar, deixar que o vizinho atire pedras porque a telhado dele provavelmente seja de vidro.
Por: Alisson Meneses de Sá

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Baixaria no plenário!!! Só podia ser quem????????

Nossa, fico abismado com tanta falta de incompetência que estamos acostumados a ver no que diz respeito as bases que fomentam a democracia brasileira. A sociedade assisti e o que me parece cruzam os braços diante dos fatos, alguns poucos se manifestam, mas algum tempo depois acabam no esquecimento, coisa de brasileiro mesmo.
O que me deixou assim enfurecido nesta semana, depois é claro da pomposa chegada do Papa Bento XVI que aqui farei a minha crítica sobre esse ditador que imagina está sob o controle de tudo que diz respeito a humanidade, fico indignado com o fato que me deixou perplexo foi do recém deputado federal Clodovil Hernandez que ridicularmente chamou a deputada Cida Diogo de feia, foi isso mesmo feia, nossa a que nível chegamos, que tipo de intolerância é essa? É de ficar assim desconsolado e chegar a conclusões de que no Brasil nada dá certo mesmo, pois quando a população elegeu com uma grande margem de voto o deputado Clodovil, creio que foi pra colocar alguém diferente e que se dizia mudar a casa legislativa, o Brasil acredita nisso, e foi com esses pensamentos que pela segunda vez elegemos Lula pra comandar esta nação. Na verdade o que assistimos não é bem isso, vemos somente alienações deste tão respeitado deputado, fazendo reformas no seu gabinete, vá lá que isso o povo até aceite, mas chegar ao ponto de baixar o nível num plenário e afirmar pra outra deputada dizendo: "digamos que uma moça bonita se ofendesse porque ela pode ser prostituir. Não é o seu caso, a senhora é uma mulher feia". Essa foi a resposta dada por a deputada discordar de algumas frases do deputado na TV, diminuindo o papel da mulher, acredito que foi uma reinvidicação justa, e onde está a tolerância do deputado em aceitar as opiniões das pessoas, o que é isso, estamos voltando a truculência da ditadura militar?
Vamos dar dignidade ao Brasil respeitando as opiniões mesmo adversárias mas com educação e respeito, acredito que o Brasil ainda dará um reviravolta nessa intolerância, nessa injustiça na qual somos obrigados a ver sentados e perplexados, precisamos agir pois enquanto isso o Brasil gasta 3 milhões com a chegada do Bento, nossa aí será texto pra outros comentários...
Por: Alisson Meneses de Sá

EM LOUVOR AO PAPA!!!!!


Pastel e coca...
O padre estava atendendo no confessionário, quando deu nele uma daquelas
inadiáveis vontades de ir ao banheiro. Como as confissões não podiam ser
interrompidas, ele chamou uma freira que passava por ali para substituí-lo
por alguns instantes. Deixou com ela uma lista dos principais pecados e
respectivas penitências.
A freira, muito solícita, concordou.
A primeira pessoa que ela atendeu foi uma bichinha, que já foi logo
confessando:
- Padre, eu pequei.
A freira, engrossando a voz para se fazer passar pelo padre, disse:
- Qual foi o seu pecado, filho?
A bichinha respondeu:
- Eu dei o cu, padre...
A freira procurou na lista de pecados, mas não encontrou nada sobre dar o
cu. Sem saber que penitência deveria dar, pediu licença e saiu à procura do
padre. No caminho, encontrou um coroinha e perguntou:
- O que o padre dá para quem dá o cu?
O coroinha respondeu:
- Pra mim ele dá um pastel e uma Coca...

terça-feira, 8 de maio de 2007

FESTA NO APÊ!!!!!!!!!!!!


Soube por fonte fidedigna que aquele rapaz que está atualmente divido o apê com outro rapaz, estará dando em seu resort uma festinha básica para amigos íntimos, o que se comenta é que isso será somente pra esquentar as turbinas pois querem na verdade ferver na city neste sábado, imaginem a terça mal acabou e o povo já quer festa, nossa!!!!! Vale ressaltar que a festa será americana onde os respectivos amigos deverão levar a comida e bebida. Soube também que rolará um sessão de filme, agora sabe-se Deus se é pornô ou se será uma coisa mais cult, rolará também um carteado. Bom vamos esperar pra ver o que rola né? Eu já estou com meu convite já garantido!!!!
Por: Alisson Meneses de Sá

segunda-feira, 7 de maio de 2007

RESULTADO DO CONCURSO LITERÁRIO


E é chegada a hora de escolher os melhores textos enviados para este conceituado BLOG para que possamos analisar de forma unilateral toda a mensagem que a produção oferece.



Para não ser imparcial na escolha da melhor obra literária, solicitei um grande amigo, que acompanha e que faz aqui neste BLOG seus conceituadíssimos comentários, para que o mesmo avaliasse todas as produções aqui expostas e enumerasse do 1º ao 5º lugar os textos aqui concorrentes. E então aqui segue a classificação de um dos leitores assíduo, pois não poderia escolher alguém melhor para tal classificação, segue:


“A força do querer”




Com uma linguagem simples e direta,o autor desde o inicio analisa através da sua visão os comportamentos do ser humano perante certas situações que possivelmente possam ocorrer na vida de qualquer ser humano.
Expressando e defendendo o seu ponto de vista com muita veemência em certas ocasiões,porém possibilitando que o leitor reflita sobre o tema e possa tirar suas próprias conclusões.
O texto trás uma mensagem que tem como qualidade fazer com que o leitor olhe para si e reflita sobre seus valores e comportamentos o que o deixa bastante interessante e instigaste.
Por isso tudo escolho esse texto como o
1° lugar no concurso.




King Kong”




Descomprometido e aproveitando cada momento que leva ao fatídico acontecimento.Esse conto de maneira bizarra mais sem apelação,consegue alcançar seus objetivos que é fazer seu leitor se divertir e querer mais a cada frase lida.
Em nenhum momento do conto percebe uma escapada do foco da história o que o deixa interessante e super bem feito.Mais o ponto principal é a forma simples que ele é construído.
Em minha humilde opinião é merecido o 2° lugar!!






“Brigadeiro Amargo”




Um texto muito bem escrito,porém em certos momentos torna a leitura um pouco cansativa,mais nada que comprometa seus objetivos e o andamento do texto de uma forma geral.
Torna-se interessante por abordar temas como traição,sexo e valores de forma direta mais sem apelação,conseguindo a atenção do leitor.Durante todo o texto é coerente e não foge da história.
Por isso é merecido um 3° lugar!!




“Declaração de amor”




O narrador consegue atingir seus objetivos que é emocionar o leitor com uma linguagem simples e descritiva onde relata toda a história de amor de um casal.
O texto é coerente porém existem em algumas coisas desnecessárias tipo quando o narrador fala sobre seu ultimo relacionamento,mais isso não tira a beleza e a emoção do texto em geral.
Merecido 4° lugar!!




“A primeira vez com um GP”





Durante todo o texto ele é coerente e cumpri seus objetivos de prender a atenção do leitor,com uma dose de comédia e de drama em certos momentos.
Um texto que tem uma linguagem simples,que peca apenas em alguns detalhes eróticos que são apresentados de forma desnecessária e beirando ao exagero.
5° lugar!!


Obrigado pelo crédito depositado em mim e parabéns a todos pela criatividade!!E alisson por favor me avisa com mais antecedência pra não tomar um susto como o de ontem a noite .Quase sofro um enfarto!!


Por: Lukas

domingo, 6 de maio de 2007

NOTÍCIAS QUENTÍSSIMAS

Fiquei sabendo a casa do rapaz solteiro que mora na coroa do meio está pra receber mais um da lista VIP na qual a casa abriga, depois de se desentender na sua ultima residência, aquele famoso revisor de texto da Unit está disposto a ir se abrigar na casa do outro rapaz que coincidência ou não também trabalha na Unit. Fazendo uma retrospectiva dos VIPs que passaram pela casa desse independente rapaz, teve aquele Bancário que namorava a prima do rapaz, teve a prima que após saída do Banqueiro estava em crise existencial e foi também se abriga naquela residência, teve também a irmã do proprietário que após saída da a prima também se acolheu lá, e dizem a boca miúda que a própria engravidou lá mesmo, em seguida a mãe do rapaz também passou uma pequena temporada por lá, mas o rapaz que queria um pouco de liberdade deixou o recado e logo logo a irmã e a mãe zarparam, agora tem esse outro rapaz que está indo, parece que vai de vez, só desejo boa sorte para os dois, pois agora Aracaju vai estremecer, aliás a Coroa do Meio que se cuide. Onde fica mesmo a delegacia corresponde a Coroa do meio mesmo heim?
E por falar naquele rapaz que trabalha no Banco do Brasil soube por um torpedo bombástico que o mesmo estava trancando na Live ao som de Simone Sampaio, o tresloucado estava tão descontrolado que subiu no palco e dançou com Simone Sampaio, uma fechação só. O que Vodca e Ice não fizer numa pessoa nada mais faz. Qual o telefone da mão do rapá mesmo????
Quem quiser que duvide das Santas que se dizem puras e pudicas, pois é menino o que rolou ontem na boate foi demais pra esses meus ouvidinhos, aquela moça que se diz pudica se atracou com dói cabra ontem à noite, pois é, o babado maior era que foi num mesmo instante, os dois, beijava um depois o outro, se esfregava em um depois em outro. Meu chá maratá de camomila please!!!!!!!!!!!!!!
Tem uma zinha que abriu o jogo pra outra amiga, que na verdade ficou com uma outra mulher num barzinho gay de Aracaju pois não tinha como voltar, estava sem dimdim, pode?? Vou rezar um terço por essa criatura. A outra apixonadíssima. Na verdade a gata que trocou amassos com essa moça está dando em cima literalmente da dona do bar. Morttttttttttttttttttttttttooooooooooooo.
O casal que desembocaram pra Live está demostrando carinho a torto e a direita, nossa estão matando de inveja as todos que conhecem. Se eu fosse o casal tomava um banho de arruda urgentíssimo porque tanto um como a outra estão sendo alvos de vários olhares. Cruz bendita!!! Chama Marcos O Profeta urgente kkkkkkkkkkkk
Uma zinha, que recentemente está solteira pelas baladas de Ará, está se jogando mesmo, menino soube que ultimamente ela não despensa nem Jesus Cristo, pois bem essa criatura está sendo clicadas por todos, tem até porteiro de bar que tá dando mole, pode?????? Feeeeeeeeeeeeeeeeeeecccccccccccchhhhhhhhhaaaaaaaaaa!!!!
Um certo rapaz querendo conquistar uma linda moça de Aju a convidou pra ir a uma calvagada, o rapaz é claro queria exibir a potranca, mas esta que é mui fina, preferiu uma coisa mais cult e dispensou o cavaleiro, mal sabe ele o que o espera. Segura peão!!!!!!!!!!!!
Bom, é só ter mais novidades que eu espalho, e quem quiser que apronte. Estou antenado nas novidades!!!!!!!
Por: Alisson Meneses de Sá

O Tronco!!!!!!!!!


Como já esperado, a noite de ontem foi um caos, não chegou assim na completa desgraça da humanidade porque ainda me deparei com algo que na verdade salvou a pátria que foi assistir um filme cult que passava na TV Cultura, intitulado de O Troco, o filme é belíssimo, retrata os primeiros anos da República aqui no Brasil, especificamente do estado de Goiás, onde é encenada a saga da família Melo naquela região, o filme tem como foco a valentia dos coronéis que enfrentavam a linha dura do Estado e este por sua vez agia impunemente quanto ao lidar com cangaceiros que assustavam todo a nação justamente na República velha. Pronto com esse filme ganhei a noite, foi um primor pois desenvolverei um trabalho textual, haja vista que pouco se mostra de cultural nas telas mais convencionais.
A lógica do filme é justamente o sentido do tronco no contexto, pois na verdade os donos de engenho retiravam o tronco pra fazer de prisão para os escravos, onde eram presos ou pelas mãos ou pelos pés, isso na período colonial, já na República o tronco servia tanto para os negros, que não eram mais escravos mas subservientes aos mandos dos coronéis, para jagunços desobedientes, como também para os inimigos dos próprios coronéis.
Quem ficou de me ligar na verdade acabou ligando mas me comunicando que estava no interior, se era verdade só sabe Deus, só sei que não existe um mal que não traga o bem e foi isso que aconteceu na noite passada.
Hoje assitirei a ao filme que está em cartaz "O cheiro do ralo", pois me parece super interessante, é nacional e como sou apaixonado por filme brasileiro irei degustar com Miguel e Ancejo e colocar as fofocas em dias, porque já fiquei sabendo que a noite tanto em Simone Sampaio quanto na Boate foi maravilhosa, iria me dar bem em qualquer uma das festas, mas o banho de conhecimento e cultura que ganhei por ter ficado em casa valeu também a pena.
Por: Alisson Meneses de Sá